Ícone do site RMC Urgente

Sousas, Vila Industrial e Ouro Verde terão audiências sobre transporte

imagem 262

A fase de participação popular no processo licitatório para a nova concessão do transporte coletivo tem continuidade nesta sexta-feira, dia 29 de abril, no sábado, 30,  e na segunda-feira, dia 2 de maio, com a realização de mais quatro audiências públicas, no Distrito de Sousas e nas regiões da Vila Industrial e do Ouro Verde. A coordenação é da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e da Secretaria de Transportes (Setransp). 
Nesta sexta-feira, o encontro será no Distrito de Sousas, das 18h às 20h, no Salão Paroquial da Igreja Santana, que fica na Rua Siqueira Campos, 90. Já no sábado, a audiência ocorre na Vila Industrial, das 10h às 12h, no setor de Inspeção Veicular da Emdec, na Rua Dr. Salles Oliveira, 1380.  
Na segunda-feira, dia 2, estão programados dois encontros na região do Ouro Verde. No bairro Vida Nova, a audiência será das 10h às 12h, no Centro de Integração da Cidadania (CIC) do Espro (Ensino Social Profissionalizante), que fica na Rua Odette Teresinha Santucci Otaviano, 92. No Jardim Morumbi, o encontro será das 18h às 20h, na Faculdade Anhanguera, que fica na Rua Emília Stefanelli Ceregatti, 160.  
A população terá a oportunidade de conhecer as premissas do processo licitatório e apresentar sugestões e relatos sobre a utilização das linhas municipais. Os participantes poderão submeter perguntas, que serão respondidas durante o evento ou posteriormente. 
A modelagem atual da concessão do transporte coletivo será apresentada à sociedade por representantes da Emdec, da Setransp e da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), que realiza a revisão e adequação do termo de referência e do edital da nova licitação.  
O ciclo de audiências ocorre em diversas regiões da cidade como forma de garantir a abrangência do debate. A primeira audiência pública foi realizada na última quinta-feira, dia 28 de abril, no Salão Vermelho do Paço Municipal, na região central. Cerca de 120 pessoas participaram.  
Entre terça-feira (3/5) e sábado (7/5) da próxima semana, serão realizadas outras seis audiências públicas nas regiões da Cidade Singer/Campo Belo, Campo Grande, Jardim Londres, Amarais, Barão Geraldo e Padre Anchieta, nos horários das 10h às 12h ou das 18h às 20h. Os encontros são abertos a toda a população, conselhos municipais, associações de classe e entidades públicas e privadas do município. 
Confira o cronograma das próximas audiências públicas: 
29/04 – 18h às 20h – Sousas | Salão Paroquial Igreja Santana (R. Siqueira Campos, 90) 
30/04 – 10h às 12h – Vila Industrial | Inspeção Veicular – Emdec (R. Dr. Salles Oliveira, 1380) 
02/05 – 10h às 12h – Vida Nova / Ouro Verde | CIC-ESPRO (R. Odette Teresinha Santucci Otaviano, 92) 
02/05 – 18h às 20h – Jardim Morumbi / Ouro Verde | Faculdade Anhanguera (R. Emília Stefanelli Ceregatti, 160)    
03/05 – 18h às 20h – Cidade Singer / Campo Belo | Igreja Missionária Água da Vida (R. Davi Alves de Barros, s/nº)         
04/05 – 10h às 12h – Campo Grande | Ginásio do Parque Floresta (R. Alziro Arten, s/nº) 
04/05 – 18h às 20h – Jardim Londres | Faculdade Anhanguera (R. José Rosolen, 171)             
05/05 – 18h às 20h – Amarais | SEST SENAT (Av. Comendador Aladino Selmi, 1395)  
06/05 – 18h às 20h – Barão Geraldo | Salão Paroquial Igreja Santa Isabel (R. Benedito Alves Aranha, 226) 
07/05 – 10h às 12h – Padre Anchieta | Espaço Cultural Maria Monteiro (R. Dom Gilberto Pereira Lopes, s/nº) 
Campanha de comunicação 
Para incentivar a participação popular nas audiências, uma série de ações de comunicação são realizadas pela Emdec e pela Setransp. Faixas e cartazes estão sendo espalhados nos terminais urbanos, ônibus do transporte coletivo, associações de bairro e pontos estratégicos das 11 regiões impactadas.  
O cronograma de audiências públicas também está sendo divulgado nas redes sociais da Emdec. O hotsite (www.emdec.com.br/novotransporte) recebe atualizações contínuas sobre o processo. Até às 23h59 do dia 7 de maio, a população pode enviar dúvidas e sugestões, por meio de formulário eletrônico disponível no hotsite.  

Sair da versão mobile