Connect with us

Geral

Sousas recebe ação educativa para ampliar segurança de ciclistas

imagem 155

Para orientar os ciclistas que praticam o esporte no distrito de Sousas, uma abordagem educativa será realizada neste final de semana, nos dias 22 e 23 de maio, das 7h às 10h. A ação é intersetorial e ocorre dentro do movimento Maio Amarelo, pela preservação da vida no trânsito. 

 

 

Advertisement

 

 

O evento tem a participação da Secretaria Municipal de Transportes, da Emdec e das pastas de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo; e Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; das Subprefeituras de Sousas e Joaquim Egídio; além da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Polícia Rodoviária Estadual, e  Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental de Campinas (Congeapa). 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Uma equipe de Educação da Emdec estará presente nos dois dias para dar orientações gerais sobre como praticar o esporte de forma segura. Os técnicos também vão abordar informações específicas sobre o uso do território de Sousas.

 

 

Advertisement

 

A atuação ocorrerá em diferentes pontos de concentração de grupos de ciclistas no distrito. 

 

Advertisement

 

Devido à pandemia, não haverá entrega de panfletos. No entanto, a ação terá continuidade nos próximos dias, com o envio de materiais digitais para os grupos de ciclistas. 

 

Advertisement

 

 

A iniciativa visa à segurança viária no distrito de Sousas, tanto para os esportistas quanto para os moradores do distrito. Em abril, uma outra abordagem educativa foi realizada na região, nos dias 24 e 25.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare