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Sorridents anuncia seis inaugurações no interior de São Paulo

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A Sorridents, maior rede de clínicas odontológicas da América Latina, acaba de inaugurar uma unidade em Hortolândia, no interior de São Paulo, para atender os mais de 190 mil habitantes da região. E para aproveitar o bom momento da odontologia no Brasil – que, segundo a ABF, faturou R$ 163 bilhões em 2017, um crescimento de 8% em relação a 2016 -, a rede já anuncia que levará mais cinco unidades para as cidades de Sumaré, Valinhos, Vinhedo, Americana e CampinasTodas as franquias do modelo master possuem 200m², em média seis consultórios e profissionais que podem atender até 19 áreas diferentes da odontologia. As clínicas também contam com um espaço kids e um lounge dedicado às orientações sobre saúde bucal.

Como facilitador dos tratamentos, existe a opção de aderir ao Cartão de Crédito Sorridents, meio de pagamento que possibilita o parcelamento dos tratamentos sem juros. Já para criar o hábito de cuidar da saúde e continuar frequentando as unidades, a Sorridents é a rede credenciada exclusiva do programa de prevenção, Sorriden, que possibilita a realização de procedimentos de emergência e de rotina, além do paciente ser lembrado pela própria clínica, a cada seis meses, que deve voltar a se consultar. Os planos Básico e Empresarial, por exemplo, oferecem procedimentos preventivos, de emergência odontológica e descontos nos demais tratamentos. O plano Plus oferece o mesmo, mas também realiza manutenção ortodôntica. O Sorriden agora passa a oferecer planos para empresas, mais uma facilidade para as regiões onde está chegando com as novas clínicas. Outro importante benefício do convênio Sorriden são os descontos na compra de medicamentos, graças à parceria a Netfarma, um dos maiores e-commerces dos segmentos de Beleza e Saúde no Brasil.

Como negócio, as clínicas Sorridents são uma excelente opção de investimento. O modelo Máster, com o mesmo padrão das unidades que serão inauguradas no interior de São Paulo, por exemplo, pedem um investimento de R$ 400 mil e o franqueado não precisa ser dentista, e a Lite, idealizada para os dentistas que querem empreender, exige capital inicial a partir de R$ 200 mil, porque é mais compacta (com 60m²), possui até três consultórios, a mesma estrutura do modelo padrão, mas para cidades até 100 mil habitantes. “O objetivo da rede é estar em todos os pontos do Brasil, a fim de democratizar a saúde bucal no País e suprir a demanda local”, afirma Gislene Santos, Diretora de Expansão da Sorridents.

Apesar do Brasil ser o País com mais dentistas do mundo, segundo dados do IBGE, metade da população ainda não se consultou com um dentista. Por conta disso, a missão da Sorridents é democratizar a saúde bucal e erradicar a cárie, considerada uma das principais doenças. O potencial do mercado odontológico é tão grande que, em 2017, a rede teve um crescimento de 24,5% e faturou R$ 258 milhões. Nesse mesmo ano, a rede recebeu mais de 280 mil novos pacientes nos consultórios.

A credibilidade das franquias Sorridents é comprovada pela posição da marca no setor, ou seja, entre as redes mais premiadas do segmento de saúde e bem-estar e é a única marca de franquias de clínicas odontológicas que virou case de estudo na americana Harvard Business School, a mais importante escola de negócios do mundo. Fundada em 1995 pela dentista Carla Renata Sarni na zona leste de São Paulo, hoje, a rede é considerada a maior franqueadora de clínicas odontológicas da América Latina.

Mais sobre a Sorridents – www.sorridents.com.br

Sorridents  Franquia Padrão – Master (200m²)
Taxa de franquia De R$ 80 mil (inclusa no investimento total)
Capital de giro De R$ 50 mil
Royalties Taxa mensal de 6% sobre o faturamento bruto
Fundo de publicidade Taxa mensal de 4% sobre o faturamento bruto
Prazo do contrato Cinco anos
Ano de fundação 1995
Início no sistema de franchising 2005
Retorno de investimento Em até 24 meses
Site  www.sorridents.com.br
   
  Sorridents Lite – Compacta (60m²)
  Taxa de franquia De R$ 45.000,00
  Capital de giro De R$  30 mil
  Royalties 6%, ou mínimo de R$1000,00.
  Fundo de publicidade 4% ou valor mínimo de R$500,00
  Prazo do contrato 5 anos
  Número de funcionários 2 a 3 (recepcionista/Auxiliar de Saúde Bucal)
  Ano de fundação 1995
  Início no sistema de franchising 2005
  Retorno de investimento Em até 36 meses
  Site www.sorridents.com.br

 

*Os valores são estimativas e podem variar de acordo com a operação.

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Campanha da Emdec de prevenção à Covid-19 é levada a agentes e escolas

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A campanha “Em defesa da vida, faça a sua parte!” da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), voltada à prevenção da Covid-19 na mobilidade urbana, está na sua quarta semana de atividades. Neste início de maio, a campanha alcançou novos públicos estratégicos: a comunidade escolar e os agentes da mobilidade urbana da empresa.
 

 

Para as escolas, a Emdec elaborou dois materiais que abordam deslocamentos seguros na pandemia do coronavírus, disponibilizados no endereço eletrônico www.emdec.com.br/maioamarelo. O movimento Maio Amarelo visa a preservar a vida no trânsito, e, em Campinas, também estão sendo incorporados conteúdos de conscientização contra a doença.  

 
 

A Cartilha de Prevenção contra a Covid-19 na Mobilidade de Estudantes e Comunidade Escolar apresenta os cuidados necessários antes de sair de casa, o uso da máscara, a etiqueta respiratória, a higienização das mãos e orientações de prevenção para diferentes modos de deslocamento, seja a pé, de bicicleta, transporte escolar, transporte público, táxi ou viajando por aplicativos, por exemplo.  



Já a publicação Planos de Aula: Prevenção contra a Covid-19 na Mobilidade de Estudantes e Comunidade Escolar sugere, de forma detalhada, atividades a professores da Educação Infantil (para crianças de 4 a 5 anos), Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio, com ampla indicação de ferramentas e referências, tendo como tema a mobilidade urbana em tempos de coronavírus.  


 

Nas próximas semanas, ainda dentro do Maio Amarelo, as instituições de ensino também receberão materiais sobre circulação segura, cidadania, respeito e responsabilidade no trânsito.  



Agentes da mobilidade urbana  

 
A campanha “Em defesa da vida, faça a sua parte!” também está envolvendo os agentes da mobilidade urbana da Emdec. Na quarta, 5 de maio, agentes que exercem funções de liderança passaram por capacitação com pessoal da Secretaria Municipal de Saúde, em dois períodos.  


 

O curso virtual “Orientações para os agentes da mobilidade urbana sobre medidas de prevenção e controle da Covid-19” foi apresentado por Priscila de Paula Marques, enfermeira e técnica da Vigilância Sanitária de Serviços Relacionados à Saúde, e Alexandre Beltrami, engenheiro de segurança do trabalho, chefe de setor no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador. Funcionários de outros setores da Emdec e da Saúde também acompanharam as palestras.  


 

“As instruções promovem autoproteção, prevenção e orientação aos munícipes. Este conhecimento será multiplicado pelos líderes aos quase 400 agentes da mobilidade urbana da empresa, que, por sua vez, poderão orientar os cidadãos”, destaca o presidente da Emdec, Ayrton Camargo e Silva. “Também vamos entregar cartilhas impressas e disponibilizar o curso completo aos agentes em uma plataforma de Educação a Distância (EaD)”, explica Camargo.


 

“Estamos reforçando as orientações dos órgãos de saúde junto à população e aos nossos colaboradores, para pleno enfrentamento da Covid-19”, comenta o secretário municipal de Transportes, Vinícius Riverete. “Se as viagens são necessárias, devem ser realizadas com todos os cuidados pelos transportadores, operadores e passageiros”.  

 

Além de Camargo e Riverete, participam das palestras o diretor de Operações da Emdec, Wilson Folgozi de Brito; e a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Andrea Paula Bruno von Zuben. Nas próximas quartas-feiras, dias 12 e 19 de maio, ainda estão previstas apresentações para transportadores escolares e os demais funcionários da Emdec.
 

 

Histórico da campanha

 

A campanha “Em defesa da vida, faça a sua parte!”, lançada em abril, desde o início foi direcionada aos usuários do transporte público coletivo. Este público recebeu mensagens nos letreiros de ônibus, na frota do transporte e também nos terminais urbanos, que foram demarcados com orientações de solo para o distanciamento social. As mensagens ainda foram veiculadas na Rádio Educativa.  

 
 

A Emdec também instalou faixas informativas nos terminais urbanos, com alertas sobre higienizar as mãos e objetos tocados; jamais espirrar, tossir ou falar sem máscara; não comer ou beber dentro dos ônibus; e respeitar o distanciamento social.  

 

 
Durante a semana passada, a campanha contou com ações virtuais nas redes sociais da Emdec (Facebook, Instagram e Twitter), além do compartilhamento de mensagens via WhatsApp, focando em públicos específicos.  




O endereço eletrônico www.emdec.com.br/covid-19 (Mobilidade em Campinas na pandemia da Covid-19) traz todas as notícias da empresa relacionadas ao coronavírus, bem como informações de atendimento ao público, links e telefones úteis.

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Setransp arrecada mais de 25 toneladas para campanha Campinas Sem Fome

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A Secretaria Municipal de Transportes (Setransp) enviou nesta quinta, dia 6 de abril, pela manhã, mais 578 cestas básicas para o Banco de Alimentos de Campinas. Foram mobilizados dois caminhões e uma equipe de 11 militares do 2º Batalhão Logístico Leve, que auxiliou no carregamento das cestas ao Banco de Alimentos de Campinas.

Esta é a segunda remessa que a Setransp encaminha para a campanha “Campinas Sem Fome”. Na primeira, em abril, foram entregues 905 cestas.  

Agora, as doações da Setransp somam 1683 cestas básicas, que totalizam cerca de 25,3 toneladas de alimentos e kits de higiene.

Segundo o secretário de Transportes, Vinícius Riverete, esse foi o resultado da mobilização que a Setransp fez com empresários da cidade, que responderam positivamente ao apelo do prefeito Dário Saadi e abraçaram a iniciativa.  

“Ficamos felizes com os esforços e gesto solidário do empresariado de Campinas, que devem servir de inspiração para que outras pessoas continuem as doações. Sabemos que a pandemia não passou e seu impacto na vida dos mais vulneráveis ainda persistirá.”

Outro fator destacado por Riverete é que as doações da Setransp, embora expressivas, não esgotam a mobilização. “Precisamos estar vigilantes permanentemente para reduzir a insegurança alimentar de toda a sociedade que sofre”, afirma o secretário.

Agradecemos, especialmente, ao apoio do empresariado; e, também, do tenente-coronel Vanderson Giacomini Savioli, que colocou a sua equipe à disposição para nos ajudar nesta logística de envio das doações ao Banco de Alimentos; e, ainda, ao próprio Banco, que realizou o transporte.

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Campinas tem 81,87% dos leitos de UTI-Covid ocupados nesta sexta, 6

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Campinas conta, nesta quinta-feira, 6 de abril, com 375 leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 nas redes pública municipal e particular de saúde. Deste total, 307 estão ocupados, o que corresponde a 81,87%. Há 68 leitos livres nas redes municipal e privada.

Não há espera por leitos Covid-19 de UTI e enfermaria.

Os leitos estão disponibilizados da seguinte maneira:

SUS Municipal: 163 leitos, dos quais 157 estão ocupados, o que equivale a 96,32%. Há 6 leitos livres.

Particular: 212 leitos, dos quais 150 estão ocupados, o que equivale a 70,75%. Há 62 leitos vagos.

SUS Estadual: As informações sobre os leitos do Estado (HC e AME) estão disponíveis no www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/simi/leitos/

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