Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Sinfônica participa do Festival de Campos do Jordão com duas apresentações

A Orquestra Sinfônica de Campinas participa da programação do 49º Festival de Inverno de Campos do Jordão, considerado uma vitrine internacional da cena musical, com duas apresentações, uma em São Paulo, no dia 25 de julho, na Sala São Paulo, e outra em Campos do Jordão, no dia 26, no Auditório Claudio Santoro. 

 

 

Sob a batuta do maestro Victor Hugo Toro, os concertos terão o mesmo repertório. De  Maurice Ravel (1875-1937), o público poderá apreciar a conhecida obra “Bolero” – uma das mais populares de todo o repertório clássico -, além da grandiosa “La Valse”. Do programa constam ainda composições de F. Busoni (“Concertino, Clarinet & Chamber Orchestra, op.48, K.276”) e de  C. Debussy (“Rhapsody, Clarinet & Orchestra”). Do  ilustre campineiro Carlos Gomes, apontado como o mais importante compositor de ópera das Américas,  os músicos trazem a famosa e expressiva “Alvorada”, da ópera “Lo Schiavo”.

 

 

Para interpretar as composições de Busoni e Debussy, a Sinfônica de Campinas recebe o músico Mark van de Wiel, principal clarinetista da London Sinfonietta e da Philharmonia Orchestra, particularmente conhecido por suas performances de música contemporânea. Mark é também diretor da London Chamber Orchestra e  professor da Royal Academy of Music. 

 

 

Festival

O 49º Festival de Inverno de Campos do Jordão, que acontece até 29 de julho, promove uma intensa programação pedagógica e artística, com apresentações nos palcos da cidade de Campos do Jordão (Auditório Claudio Santoro, Praça do Capivari, Capela do Palácio Boa Vista e Igreja de Santa Terezinha), e na capital paulista (Sala São Paulo e Sala do Coro).

 

 

Maior evento de música clássica do país, o Festival traz ao público uma série de concertos sinfônicos e de câmara, com a participação de prestigiados artistas nacionais e internacionais, além dos grupos do Festival, formados pelos bolsistas – a Orquestra do Festival, a Camerata do Festival e o Grupo de Música Antiga do Festival –, além das apresentações de câmara com professores e alunos.

 

 

O Festival de Campos do Jordão é uma realização do Governo de Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, e da Fundação Osesp. 

 

 

 

Programa

 

C. Gomes (1836-1896)

Alvorada de “Lo Schiavo” 

 

 

F. Busoni (1866-1924)

Concertino, Clarinet & Chamber Orchestra, op.48, K.276 

 

 

C. Debussy (1862-1918)

Rhapsody, Clarinet & Orchestra (Première rapsodie) 

 

 

M. Ravel (1875-1937)

La Valse, poème chorégraphique 

 

 

M. Ravel (1875-1937)

Bolero 

 

 

Serviço

Orquestra Sinfônica de Campinas

Concerto em São Paulo

Regente: Victor Hugo Toro

Solista: Mark van de Wiel (clarineta)

Onde: Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos, São Paulo). Telefone (11)  3367-9500 

Quando: 25 de julho, quarta, 20h30

Ingressos: R$ 20,00

 

 

Concerto no Festival de Inverno Campos do Jordão

Regente: Victor Hugo Toro

Solista: Mark van de Wiel (clarineta)

Onde: Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista, Campos do Jordão). Telefone: (12)  3662.2334

Quando: 26 de julho, quinta, 20h30 

Ingressos: R$ 50,00

Mais informações: http://www.festivalcamposdojordao.org.br/o-festival/49a-edicao/