Connect with us

Geral

Sinfônica mostra ao público programa que apresentará em Campos do Jordão

imagem 257

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas fará na sexta-feira, dia 29 de julho, ensaio aberto ao público, com o regente titular e maestro Carlos Prazeres. Das 9h às 12h, no Teatro Castro Mendes, os músicos vão ensaiar as obras que apresentarão no Festival de Inverno de Campos do Jordão. Não será necessário retirar ou reservar ingresso.
O Festival de Inverno de Campos do Jordão, reconhecido como o maior e mais tradicional evento de música clássica da América Latina, chega à sua 52ª edição em 2022. A apresentação da Orquestra de Campinas será no sábado, dia 30, às 16h, no Parque Capivari, igualmente aberta ao público.
A Sinfônica participa do Festival desde 22 de julho de 1979, há 43 anos. Para esta 52ª edição, o programa terá “Alvorada”, da ópera Lo Schiavo, de Carlos Gomes; Bruxa do Meio-Dia, do compositor Antonín Dvořák; Minha Pátria: O Moldávia, de Bedřich Smetana e Cavalaria Ligeira: Abertura de Franz Von Suppé.
Festival de Inverno de Campos do Jordão
O evento está sendo realizado de 2 a 31 de julho e terá mais de 80 concertos em quatro locais da cidade de Campos do Jordão, e também na Sala São Paulo, na capital. O tema da edição deste ano é “Modernos Eternos”, sendo toda a programação focada no centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.
O Festival de Campos do Jordão Dr. Luís Arrobas Martins é promovido pela Fundação Osesp, pela Prefeitura de Campos do Jordão e pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado.
Criado em 1970 pelos maestros Eleazar de Carvalho, Camargo Guarnieri e Souza Lima, foi inspirado no Festival de Tanglewood, nos Estados Unidos. Combina, com excelência, uma programação de música de concerto a um trabalho pedagógico amplo e qualificado.
Ao longo de suas mais de 50 edições, o evento se consolidou como o maior e mais importante festival de música clássica da América Latina, oferecendo aos bolsistas participantes a vivência com importantes nomes da música nacional e internacional. Paralelamente, presenteia o público com uma programação cultural de qualidade, que beneficia não somente a cidade de Campos do Jordão como todo o seu entorno, ampliando as oportunidades de acesso à música erudita.
Programa
Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas
Carlos Prazeres – regente

Antonio CARLOS GOMES
Lo Schiavo: Alvorada

Bedrich SMETANA
Minha Pátria: O Moldava

Advertisement

Antonín DVORÁK
A Bruxa do Meio-Dia, Op.108

Franz VON SUPPÉ
Cavalaria Ligeira: Abertura
Serviço
Ensaio aberto ao público da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas
Dia: 29/7
Horário: das 9h às 12h
Local: Teatro Municipal Castro Mendes, Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial, Campinas
Entrada gratuita – não é necessário retirar ingressos
Apresentação da Orquestra no Festival de Inverno de Campos do Jordão
Dia 30/7
Hora: às 16H
Local: Parque Capivari – R. Eng. Diogo José de Carvalho, 1291 – Capivari, Campos do Jordão – SP
500 lugares
Entrada gratuita – não é necessário retirar ingressos.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare