Connect with us

Geral

Sinfônica faz concerto especial em homenagem ao Dia do Servidor

imagem 213

A Orquestra Sinfônica de Campinas realizou na noite deste sábado, 23 de outubro, um concerto especial em homenagem ao Dia do Servidor. Os servidores que participaram do evento riram, aplaudiram, choraram e cantaram junto com os solistas canções como Tente outra vez, As rosas não falam, Paciência, Don´t Stop Me Now, O que é o que é, entre outras. 

 

 

Advertisement

 

O concerto teve regência do maestro titular Vitor Hugo Toro e contou com a participação dos cantores convidados Bruna Volpi, Lívia Bernardes, Catarina Neves e Diego Moraes.

 

Advertisement

 

 

Representando o prefeito Dário Saadi, o vice-prefeito e secretário de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida, falou, emocionado, sobre a importância dos servidores e do serviço público, em especial durante a pandemia. “Foram dias difíceis e se tem algo de bom que podemos tirar de tudo isso é que o serviço público sai fortalecido. A cidade viveu o desafio mais difícil de sua história e os servidores não faltaram no atendimento à nossa população. Gratidão a todos”, disse. 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

O maestro Vitor Hugo estava muito feliz com a reação dos servidores ao concerto, que foi planejado para trazer alegria e uma mensagem positiva. “Foi muito lindo fazer este concerto. No fundo é um concerto para a nossa família e espero que isso vire uma tradição e que concertos para os servidores entrem na programação fixa do calendário da Sinfônica”. 

 

 

Advertisement

 

A escolha do repertório agradou muito aos homenageados. Tâmara de Oliveira Bernardes, da Secretaria de Educação, estava acompanhada do marido e resumiu o evento como “fantástico”. “O repertório foi maravilhoso, com músicas alto astral, que trouxeram muita alegria. Foi um momento de comemoração não só aos servidores, mas deste momento que estamos vivendo, de esperança que a pandemia melhore, que tudo melhore”, disse. 

 

Advertisement

 

 

O presidente da Câmara, vereador Zé Carlos, e autoridades municipais também prestigiaram o evento. 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Parceria

 

A apresentação da Sinfônica foi realizada numa parceria entre as secretarias de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e Cultura e Lazer. Além do concerto deste sábado, as pastas também estão juntas na primeira edição do MiSturados – Mostra de Talentos dos Servidores.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Eliane Jocelaine Pereira, secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, ressaltou a importância das artes, em especial da música, na educação de sentidos e na formação de pessoas com mais sensibilidade. “É importante que este palco represente hoje, não só uma homenagem aos servidores, mas também a esperança de tempos melhores”, disse. “Agradeço muito a todos os servidores e servidoras que escolheram servir a sua cidade”, completou. 

 

 

Advertisement

 

Para a secretária de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, o concerto é um momento ímpar nas comemorações ao Dia do Servidor. “Hoje temos servidores homenageando servidores, o que é muito importante para todos nós. Espero que todos gostem deste concerto, que foi pensado com muito carinho”. 

 

Advertisement

 

 

Até logo

Advertisement

 

O concerto também foi o último do músico Walter Valentini, que deixa a Sinfônica depois de 35 anos atuando como contrabaixista. No seu “até logo”, ele foi homenageado por amigos, duas irmãs que prestigiaram seu último concerto, pelas autoridades presentes e pelo maestro Victor Hugo. 

 

Advertisement

 

 

“Um profundo agradecimento ao Waltão, que é uma pessoa fundamental na Orquestra. Ele fará muita falta”, disse o maestro.

Advertisement

Depois de contar um pouco de sua história e de como entrar para a Orquestra Sinfônica de Campinas virou uma meta – concretizada – em sua vida, ele se despediu de forma emocionada, falando um pouquinho do que pretende para o futuro. 

 

 

Advertisement

 

“Agradeço muito à cidade e ao maestro a oportunidade de ter feito parte da Sinfônica. Eu vou continuar tocando e já tenho alguns projetos diferentes para fazer música”, completou, enquanto era aplaudido em pé pelos presentes.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare