Connect with us

Geral

Sinfônica apresenta concerto gratuito em comemoração ao Meio Ambiente

imagem 313

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC), em comemoração à Semana do Meio Ambiente de Campinas, “Semeia 2022”, realiza o concerto, no dia 4 de junho, às 20h, no Espaço Cultural Maria Monteiro, também conhecido como Centro de Convivência Cultural da Vila Padre Anchieta. O tema desta apresentação é “Clássicos Populares” e o público-alvo são crianças e jovens. A entrada é gratuita. 

 

A realização é da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que realiza a “Semeia 2022 – O Clima Muda… e Você?”, trazendo para a discussão as questões relacionadas às mudanças climáticas.

Advertisement

 

O concerto contará com o conjunto de cordas da Orquestra. No repertório, obras de compositores brasileiros, entre eles, Carlos Gomes, Ernani Aguiar, Guerra Peixe. Também há compositores famosos e estrangeiros como o alemão naturalizado brasileiro, Ernst Mahle e Carlos Gardel, que tem sua origem descrita na França e no Uruguai, mas o próprio afirma que nasceu na Argentina. Os europeus também estão presentes neste concerto, com obras de Mozart, Vivaldi, Jenkins e o Rei da Valsa, Johann Strauss.

 

Advertisement

Sobre a Semeia 2022

 

A Semana do Meio Ambiente de Campinas é comemorada no município no Dia Mundial do Meio Ambiente, que é dia 5 de junho. A Semeia foi instituída pela Lei Municipal nº 10.450 de 30 de março de 2000 e, todos os anos, é comemorada por diversas secretarias e autarquias municipais, além de parceiros da sociedade civil que realizam uma vasta programação de atividades e eventos com a temática do meio ambiente.

Advertisement

 

O objetivo é dar visibilidade e gerar discussões acerca das questões ambientais e, assim, conscientizar as pessoas da urgente necessidade de defendermos políticas públicas efetivas no combate à degradação ambiental.

 

Advertisement

O Dia Mundial do Meio Ambiente é uma das estratégias das Nações Unidas para incentivar a conscientização e ação mundial pelo meio ambiente. Realizado anualmente desde 1974, também se tornou uma plataforma vital para promover o progresso nas dimensões ambientais dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Organizado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), mais de 150 países participam a cada ano. Grandes empresas, organizações não governamentais, comunidades, governos e celebridades de todo o mundo adotam a marca do Dia Mundial do Meio Ambiente para defender causas ambientais.

 

Programa:

Advertisement

 

Wolfgang Mozart – Eine kleine / Mov. 1 

Antonio Vivaldi – Primavera / mov.1 

Advertisement

Ernest Mahle – Suite Viajando pelo Brasil 

Karl Jenkins – Palladio 

Ernani Aguiar – Quatro Momentos 

Advertisement

Johann Strauss – Valsa Vozes da Primavera ( Arranjo para cordas) 

Guerra Peixe – Mourão

Carlos Gardel – Por Una Cabeza 

Advertisement

Carlos Gomes – Burrico de Pau / mov.4 

 

 

Advertisement

Serviço

 

Concerto “Clássicos Populares” 

Advertisement

Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas

 

Dia: 4 de junho

Advertisement

 

Horário: 20h

 

Advertisement

Local: Espaço Cultural Maria Monteiro

 

R. Dom Gilberto Pereira Lopes, s/n – Conj. Hab. Padre Anchieta, Campinas – SP, 13068-217 

Advertisement

 

Gratuito

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare