Connect with us

Geral

Sinalização de trânsito é revitalizada em toda extensão da Norte-Sul

imagem 55

Um dos principais eixos viários de Campinas, a Avenida José de Souza Campos, a Norte-Sul, teve a sinalização de trânsito renovada pela Secretaria Municipal de Transportes (Setransp) e Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) na segunda quinzena de junho. 

 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

A sinalização horizontal foi reforçada em toda a extensão, desde a Avenida Júlio Prestes até a Avenida Princesa D’Oeste, incluindo faixas de pedestres, paradas obrigatórias (“Pare”), linhas e zebrados. 

 

 

Advertisement

 

 

Segundo o secretário municipal de Transportes, Vinicius Riverete, o projeto amplia a segurança da circulação na avenida, que recebe uma média diária de 61,4 mil veículos, conforme dados de 2020. 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

 

“A Norte-Sul é notabilizada pelos estabelecimentos comerciais, de serviços, institucionais e residenciais. Considerada uma ‘Avenida Paulista’ de Campinas, bastante acessada tanto por motoristas quanto pedestres, exige constante manutenção da sinalização, por isso revitalizamos todas as demarcações já existentes”, destaca Riverete. 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

 

“A renovação da sinalização tem o objetivo de garantir a segurança viária, preservando vidas no trânsito”, ressalta o presidente da Emdec, Ayrton Camargo e Silva. “A sinalização também tem um importante papel educativo, pois influencia no comportamento e no respeito às regras”, acrescentou. 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

A Norte-Sul possui aproximadamente três km de extensão, cortando bairros como Cambuí, Jardim Planalto e Nova Campinas. A avenida permite a conexão com as rodovias Campinas-Mogi e Campinas-Valinhos. A Júlio Prestes, seu prolongamento para a região norte, chega ao Taquaral, e a Princesa D’Oeste dá acesso à região sul. 

 

 

Advertisement

 

 

Camargo lembra, ainda, a Ciclovia Norte-Sul, de 1,3 km, que funciona no canteiro central, entre as ruas Oriente e Gustavo Ambrust. “Também estamos permanentemente atentos à sinalização dos percursos cicloviários, para preservar as condições de segurança e fluidez”, observa o presidente da Emdec. 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

 

Quanto ao transporte público coletivo, passam pela avenida as linhas de ônibus 380 – Terminal Central/Cambuí e 382 – Cambuí/Campinas Shopping. 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

 

A nova sinalização não se restringe à Norte-Sul, onde foram investidos cerca de R$ 100 mil. Os trabalhos avançam pela Princesa D’Oeste, até a altura da Rua Uruguaiana.  

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

Fale Conosco 

 

Advertisement

 

Para solicitações sobre sinalização nas vias de Campinas, os munícipes podem enviar mensagem pelo Fale Conosco, em www.emdec.com.br/faleconosco ou no aplicativo “EMDEC” para celular, disponível gratuitamente no Google Play e na App Store. 

  

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Se for emergência de trânsito, a população deve ligar no 118 e selecionar a opção 1.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare