Connect with us

Eventos

Shopping em Jundiaí traz Exposição de Motos Antigas

Publicado

em

viuvaNegra

Uma viagem no tempo! Para os apreciadores de motos, a partir do dia 02/08 o Maxi Shopping Jundiaí recebe na Praça das Bandeiras, uma Exposição de Motos Antigas, em parceria com a loja Bike Bikers e o Grupo de Motos Antigas de Jundiaí .

A mostra contará com mais de 30 modelos que se alternarão no espaço. A exposição fica por aqui até 31/08.

Entre os modelos, a Honda se destaque com:

  • Ural M66, 1938 – nome em homenagem à região geográfica russa; 
  • Ariel 600cc, 1948, britânica, concedida pelo imaginativo engenheiro Edward Turner; 
  • Lambretta D, de 1957, e Lambreta LI, de 1961 – desenvolvida pelo italiano Ferdinando Innocenti, a Lambretta (nome originário de Lambrette, Milão). Iniciou sua produção em 1947. 
  • Honda CBX 750 F,1974 – considerada a “mãe” de todas as superbikes. Trazia uma tecnologia jamais vista anteriormente em um modelo de normal produção em série; 
  • Honda CG 125, 1980 –  primeira moto da marca a ser fabricada no Brasil; 

Yamaha aparece na exposição com os modelos:

  • RD 350, 1987 –  lançada em 1973, marcaria de vez a história do motociclismo mundial. Sua produção aconteceu entre 1973 e 1993, duas décadas que marcaram a época e que a concedeu o cruel apelido de Viúva Negra
  • Yamaha RX 180, 1982 –  modelo de pequeno porte que marcou a década de 80, atingia até 140km/h e foi bastante utilizada pela polícia, na época; e muitas outras.

Eventos

Campinas sedia etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica

Publicado

em

Por

Feira-robotica

Técnica, criatividade e muito empenho marcam a participação de alunos dos Ensinos Fundamental, Médio e Técnico na etapa regional da Olímpiada Brasileira de Robótica. O evento, que será realizado na Arena Raphael Di Santo, está marcado para começar às 9 horas deste domingo, 14/8, e será aberto ao público.

A primeira rodada está marcada para ocorrer por volta de 10h30. A etapa regional é de extrema importância para classificar as equipes para a competição estadual, marcada para 27 de agosto, em São Bernardo do Campo. O estado de São Paulo, por exemplo, tem 356 equipes participantes. Nesta etapa regional, cerca de 40 equipes devem participar.

Seviana Navarro, mantenedora dos Colégios Raphael Di Santo, considera a etapa regional um importante evento para estimular os estudantes a conhecerem mais sobre a tecnologia. Segundo ela, o fato de alunos de todas as escolas, públicas ou privadas, terem a possibilidade de participar é ainda mais gratificante. “A tecnologia faz parte do nosso sistema de ensino por ser extremamente necessária para a nossa realidade. Por isso, fazemos questão de contribuir com mais estudantes, oferecendo a Arena Raphael Di Santo para esse importante evento”, reforça.

A Olimpíada Brasileira de Robótica é um evento que acontece desde 1978, mas apenas em 2002 é que começou a receber mais apoio e atenção do Governo Federal e, consequentemente, tem sido mais divulgada. Para mais informações, basta acessar a página www.obr.org.br.

Serviço:

Publicidade

Campinas sedia etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica

Data: 14/08/22

Hora: das 9 às 18h30

Local: Arena Raphael Di Santo – Rua Francisco Xavier de Andrade Nogueira, 130

Entrada Gratuita

Publicidade
Continue Lendo

Eventos

Festa do Peão de Boiadeiro de Itaquaquecetuba acontece entre os dias 06 e 10 de setembro

Publicado

em

Por

rodeio

A Festa do Peão de Boiadeiro de Itaquaquecetuba é um dos maiores e mais tradicionais eventos do Alto Tietê e região. Após alguns anos sem a realização da festa, o Rodeio de Itaquá, como é popularmente conhecido, volta com força total em 2022 e com muitas novidades. O evento acontece entre os dias 06 e 10 de setembro na Arena de Itaquá. A organização é da MP Promoções Artísticas.

Para comemorar o 462° aniversário da cidade – 08 de setembro – preparamos uma edição histórica, com uma enorme estrutura, montarias em touros e cavalos, além de renomadas atrações artísticas do cenário nacional. Com grande expectativa da organização e apoio da Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba, esta edição da festa, sem dúvida, será histórica.

Na abertura do evento, dia 06 de setembro, o show fica por conta da dupla Matheus & Kauan. Dia 07, é a vez da banda Raça Negra subir ao palco. Dia 08, o cantor Zé Vaqueiro comanda a festa. O cantor Thiaquinho faz show, no dia 09. E, para encerrar o evento em grande estilo, dia 10, Os Barões da Pisadinha.

Estão disponíveis para o público três tipos de ingressos: Arena Prime, Front Stage e Camarote Individual. Vale destacar que o setor Arena Prime terá, todos os dias, entrada gratuita. Os demais ingressos podem ser adquiridos pelo site da UAU Tickets (https://www.uautickets.com/). Porém, é importante estar atento quanto a mudança de lotes.

FESTA DO PEÃO DE BOIADEIRO DE ITAQUAQUECETUBA

Itaquaquecetuba é um município do Estado de São Paulo, localizado na região do Alto Tietê e na região metropolitana da capital. Itaquaquecetuba está muito próximo de outras grandes cidades da região paulista como Guarulhos, Mogi das Cruzes, além da própria capital, o que justifica a grande presença do público no rodeio.

Publicidade

Além dos setores Arena Prime, Front Stage e Camarote Individual, o local ainda terá uma estrutura completa com praça de alimentação, palco alternativo e estacionamento. O complexo vai contar com o apoio e monitoramento da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Segurança Privada e Equipe de Brigadistas para garantir a segurança do público.

SHOWS

06/09 – Matheus & Kauan

07/09 – Raça Negra

08/09 – Zé Vaqueiro

09/09 – Thiaguinho

Publicidade

10/09 – Os Barões da Pisadinha


RODEIO DE ITAQUAQUECETUBA

Data: 06 a 10 de setembro

Local: Parque Itaquaquecetuba – Estrada Municipal do Mandi, 2.233 (Estrada Governador Mário Covas) – Itaquaquecetuba/SP.

Informações: https://rodeioitaqua.com.br/

Publicidade
Continue Lendo

Eventos

Cinema gratuito no SESC Campinas tem “São Ateu” no dia 16 de agosto

Publicado

em

Por

Sao Ateu

Dido é um homem de vida bastante comum, até o dia em que é escolhido por Deus para ser o profeta que vai anunciar ao mundo sua aposentadoria. Se até Deus se cansou da humanidade, o mundo dos deuses também se agita, afinal, é preciso redefinir a ordem espiritual do planeta. A vida de Dido, o ‘São Ateu’, muda radicalmente, e ele fica na mira da humanidade, do Diabo e de outros Deuses, que querem se aproveitar dos seus poderes de profeta.

Esse é o ponto de partida do filme “São Ateu”, longa de estreia de Hiro Ishikawa, que será exibido em Campinas no dia 16 de agosto, às 19h, no Sesc Campinas, com entrada franca.

A exibição faz parte da Mostra Filmes do Interior, em colaboração com o ICine – Fórum de Cinema do Interior Paulista, que leva para o SESC no mês de agosto filmes produzidos de maneira independente por realizadores do interior paulista. Após as sessões, haverá conversa com o público sobre bastidores, processos criativos e desafios das produções.

E mais: oficina gratuita de produção de curta-metragem

Além da exibição especial de “São Ateu”, no dia 16 de agosto, Hiro Ishikawa e Diego da Costa, diretor e produtor do filme, estarão no SESC Campinas para a oficina presencial “Faça Você Mesmo! Realização De Curtas Com Celular”.

Publicidade

A proposta é inserir o aluno iniciante em todo o processo de produção de um curta-metragem de ficção – desde sua concepção até́ a sua finalização – utilizando apenas o seu celular, já que o cinema é uma linguagem que pode ser expressa com qualquer câmera. Para realização da atividade basta que o participante tenha o aplicativo InShot instalado no seu aparelho celular.

As oficinas serão realizadas aos domingos, sempre das 14h às 18h, começando no dia 14 de agosto, até 4 de setembro. As inscrições gratuitas podem ser feitas pela internet, por este link : https://inscricoes.sescsp.org.br/online/#/inscricao?unidades=75

As atividades serão realizadas na sala de atividades 4 do Sesc Campinas, que fica na rua Dom José I, 270/333, Bonfim – Campinas.

Sobre o filme São Ateu

Falando de religião e relações de poder de maneira questionadora e bastante irreverente, ‘São Ateu’ mistura comédia, fantasia e ficção científica. “Tento mostrar no filme um mundo paradoxal, quase sem sentido, onde a fé e o poder se combinam de maneira divertida e trágica, o que nos leva a uma estranha sensação lúdica de viver num mundo onde tudo é possível apesar de todas as impossibilidades”, comenta o diretor. Formado em Imagem e Som pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), Hiro Ishikawa é diretor de diversos curtas-metragens premiados em festivais nacionais, e dois documentários televisivos, incluindo “A Plebe é Rude”, que estreou em 2016, no Canal Brasil, e colocou Hiro em contato com Clemente Tadeu Nascimento, músico na banda Plebe Rude e fundador da banda Inocentes. Considerado um dos pioneiros do punk rock no país, ele encarna uma versão de Jesus no filme ‘São Ateu”.

Publicidade

Paulo César Peréio, um dos grandes atores do cinema nacional, é o próprio Deus. Com cerca de 80 longas metragens no currículo, o gaúcho também acumula inúmeros trabalhos na televisão, e, por muitos anos, foi uma das vozes mais requisitadas no mercado da propaganda.

Diabo é o personagem de Zemanuel Piñero, que iniciou carreira no teatro na década de 1970. Com passagens pela televisão, em novelas da TV Globo como Caminho das Índias, Passione, Avenida Brasil e, mais recentemente Amor de Mãe (2021), atuou em séries como A Vida Secreta dos Casais (HBO) e Rua Augusta (TNT). No cinema, os trabalhos incluem “O Cheiro do Ralo”, “O Doutrinador” e “Trabalho Sujo”.

Mesmo com Deus, Jesus e o Diabo, a família de Dido é, no fundo, a personagem principal do filme. “Afinal, quando se fala de religião, automaticamente falamos de família, de verdade”, pontua o cineasta, que escolheu um casal, Dado e Paula Marcondes, atores de circo e teatro de Araraquara/SP, que contracenam com sua filha Laura no filme.

“São Ateu” nasce das experiências pessoais do diretor Hiro Ishikawa, que passam pela infância católica e adolescência punk. Agora, como cineasta, dá vida a essa mistura na tela, de maneira bem peculiar. “Na forma, optei por mudanças bruscas na narrativa, como se a cada momento fosse possível acontecer um milagre, um acontecimento inesperado, um mistério…”, explica.

Segundo o diretor, o desenvolvimento do roteiro levou em conta as limitações de orçamento, a começar pelo tema. “Sempre gostei de roteiros ambiciosos que trabalham com grandes questões da humanidade, com complexas estruturas narrativas no espaço-tempo. Queria falar sobre algo que fosse grandioso, mas que ao mesmo tempo fosse nada, no sentido material, por causa dos custos. Um filme sobre fé precisa só de pessoas”, conta Hiroque pensou em locações e pessoas conhecidas para trabalharem como assistentes na equipe técnica ou atuando em papéis secundários. “Fiquei muito animado porque essa experiência de certa forma me remete aos elencos de Fellini, em que grandes atores contracenavam com não-atores que foram escolhidos pela aparência e gestos singulares.”

Publicidade

Feito basicamente com recursos próprios de Ishikawa e da equipe técnica, que disponibilizou serviços, equipamentos e apoio, São Ateu se tornou um filme bem paulista, com gravações feitas nas cidades de Bragança Paulista, Socorro, São Roque Monte Alegre do Sul e Pinhalzinho, ao longo de dois anos, com imagens de estúdio feitas em São Paulo. Contando com a fase de pós-produção, o trabalho levou quatro anos para ser finalizado, e mais um longo tempo de espera para chegar às telas, em razão das restrições para encontros presenciais com o público durante a pandemia do coronavírus.

AGENDA

Em julho, São Ateu passou pelo festival internacional ‘Sci-Fi Floripa International’, na Mostra de filmes convidados, em Florianópolis/SC. A estreia oficial nos cinemas foi em São Paulo, com sessão especial no dia 06 de agosto, no Cine Bijou, em São Paulo, seguida por uma exibição em Araraquara, no dia 13. Em Curitiba, o filme chega à Cinemateca no dia 06/10.

“São Ateu” é produzido e distribuído pela Pietà Filmes e Produções. Contemplado no edital de licenciamento do PROAC Expresso Lei Aldir Blanc 41/2020, o filme ficará disponível também na plataforma gratuita de streaming #CulturaEmCasa, pelo https://culturaemcasa.com.br/. Idealizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, a plataforma #CulturaEmCasa reúne centenas de conteúdos inéditos das instituições culturais do Governo de São Paulo, além de conteúdos de outras instituições e de artistas e produtores independentes, com acesso 100% gratuito para o público.

Serviço

Publicidade

Estreia: São Ateu em Campinas
Data: 16/08 (3ªf)
Horário: 19h
Local: Teatro do Sesc Campinas – Rua Dom José I, 270/333 – Bonfim, Campinas – SP
Entrada franca
Mais informações: https://www.sescsp.org.br/programacao/sao-ateu/
Gênero: Comédia, Fantasia, Ficção Científica
Ano de produção: 2019
Duração: 71’
Classificação indicativa: 12 anos

Continue Lendo

Populares