Connect with us

Geral

Setransp / Emdec mudam mão de direção em vias do Nova Campinas

imagem 192

Para ampliar a segurança viária, melhorar os deslocamentos e garantir oferta de vagas para o estacionamento de veículos, em duas vias do bairro Nova Campinas, a Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) implantam, na próxima terça-feira, dia 28 de setembro, projeto de binário de tráfego nas ruas Viscondessa de  Campinas e Dom Francisco de Campos Barreto, nesse bairro. O projeto com a nova circulação na área será colocado em operação a partir das 10h. 

 

Com essa medida, as vias passam a ter sentido único de circulação (uma via segue em um sentido e a outra no sentido contrário). Na Rua Viscondessa de Campinas, o trecho com sentido único será o compreendido entre as vias Avenida Dr. Moraes Salles e a Rua Engenheiro Carlos Stevenson, passando a vigorar no sentido Jardim Paineiras. 

Advertisement

 

Já na Rua Dom Francisco de Campos Barreto, o trecho compreendido entre as vias Rua Engenheiro Carlos Stevenson e a Avenida Dr. Moraes Salles, passando a vigorar no sentido Jardim Santa Marcelina (atrás do Ventura Mall). 

 

Advertisement

Placas de regulamentação e advertência, pintura de faixas de pedestres, zebrados, retenções, canalização de tráfego com tachões foram implantados, garantindo a informação de sinalização nas vias.  

 

Essa mudança de circulação é justificada em razão de uma nova configuração do uso de solo nesta área, que cada vez mais deixa de ser residencial e apresenta características de uso misto, uma vez que mais empreendimentos comerciais, notadamente voltados para diversidade de serviços como clínicas médicas, empresas, escritórios etc, estão sendo instalados no bairro. 

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare