Connect with us

Geral

Setransp e Emdec lançam Plano de Educação para a Mobilidade 2021-2024

imagem 106

A Secretaria Municipal de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) lançam, nesta terça-feira, 18 de maio, a partir das 14h, o Plano de Educação para a Mobilidade de Campinas 2021-2024. Serão apresentados os fundamentos e objetivos da educação de trânsito e as estratégias previstas para o período. 

 

O evento integra a programação do Maio Amarelo 2021, movimento em defesa da vida no trânsito, e será transmitido ao vivo no canal oficial da Emdec no YouTube (www.youtube.com/emdecoficial). O chat ao vivo estará aberto a participações dos munícipes. É recomendável se inscrever até as 12h de amanhã no endereço bit.ly/planodeeducacaoemdec . 

Advertisement

 

“A educação de trânsito é um de nossos principais eixos de atuação em Campinas”, destaca o secretário municipal de Transportes, Vinícius Riverete. “Conscientizar sobre circulação segura é preservar a vida, por isso a Setransp/Emdec possui um setor específico que desenvolve ações, campanhas e programas educativos”. 

 

Advertisement

“Temos 29 anos de tradição nestes projetos, que humanizam e tornam mais consciente o uso das vias públicas por pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas e usuários do transporte público”, lembra o presidente da Emdec, Ayrton Camargo e Silva. “Este trabalho é decisivo para a redução dos índices de acidentes, pois promove a cultura de paz e segurança no trânsito municipal”. 

 

As soluções implementadas pela Setransp/Emdec alcançam a população em geral e públicos específicos, como estudantes, idosos e professores. Em razão da pandemia, foi ampliada a utilização de recursos on-line, pela inviabilidade de realizar dinâmicas, eventos e palestras presenciais, por exemplo. 

Advertisement

 

Programação do evento 

Riverete e Camargo abrirão o lançamento do Plano de Educação para a Mobilidade com a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa Com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Elvira do Carmo Silva Moro; com o secretário municipal de Saúde, Lair Zambon; e com o secretário municipal de Educação, José Tadeu Jorge. 

Advertisement

 

Estará presente o coordenador do Comitê Intersetorial pela Primeira Infância Campineira (PIC), Thiago Ferrari. Também são parceiros a Diretoria de Ensino Campinas Oeste e a Diretoria de Ensino Campinas Leste. 

Após a abertura, Roberta Mantovani, gerente de Educação para a Mobilidade da Emdec, apresentará o Plano de Educação 2021-2024. 

Advertisement

 

Haverá dez minutos para respostas às interações e perguntas enviadas pelo chat. Quem não conseguir interagir durante o evento ainda poderá entrar em contato com os educadores da Emdec pelo Fale Conosco, em www.emdec.com.br/faleconosco . 

 

Advertisement

Saiba mais 

 

Os pilares educativos da Setransp/Emdec em Campinas são a Educação Formativa (voltada a escolas, universidades), Educação e Desenvolvimento Humano e Profissional (funcionários da Emdec, profissionais de trânsito e transporte), Educação Continuada (sociedade em geral, idosos, pessoas com deficiência, comunidade religiosa, gestantes, centros de saúde etc) e os Projetos Estratégicos (intervenções urbanísticas, história, memória e cultura de mobilidade urbana). 

Advertisement

 

As estatísticas de acidentes de trânsito, divulgadas anualmente nos Cadernos de Acidentalidade da Emdec, também pautam este planejamento. 

 

Advertisement

Há constante articulação com outros órgãos públicos e a sociedade civil. 

 

Acesse informações gerais em www.emdec.com.br/educacao .

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare