Connect with us

Geral

Setor de combustíveis realiza encontro e valoriza parceria com Campinas

imagem 143

Cerca de 1,2 mil empresários e executivos dos setores de lubrificantes, postos de combustíveis e lojas de conveniência participam de congresso e feira de negócios que estão sendo realizados nestas quarta e quinta-feira, 17 e 18 de outubro, Centro de Convenções Royal Palm Hall, em Campinas. A abertura do evento contou com a presença do prefeito de Campinas, Jonas Donizette, que ressaltou a importância do setor para a economia.
Campinas tem um mercado muito bem regulado, trata-se de uma cadeia produtiva das mais importantes, que é a de combustível. Estamos recebendo um encontro de pessoas de todo o Brasil. Sejam bem-vindos à nossa cidade”, disse Jonas, que também é presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
Jonas Donizette lembrou que, em seu primeiro mandato de prefeito, aprovou o projeto para a construção do Centro de Convenções Royal Palm Hall, e “viu o sonho se materializar em seu segundo governo, quando o empreendimento foi entregue e passou a receber grandes eventos, que movimentam o turismo e a economia da cidade”.
A realização do Congresso e Feira de Negócios Ercom (Encontro de Revendedores de Combustíveis do Sudeste) & Ealub (Encontro Nacional de Revendedores Atacadistas de Lubrificantes) é da Recap (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Campinas) e do Sindlub (Sindicato Interestadual do Comércio de Lubrificantes) em conjunto com várias entidades dos setores.
Flávio Campos, presidente do Recap, salientou a parceria com o governo municipal desde que o prefeito foi eleito. “Você, Jonas, sempre ouviu o nosso setor”, disse. Ele destacou algumas das parcerias, por exemplo, na área de segurança, na área de emprego e na educação como também em campanhas contra a sonegação fiscal, e ações para barrar o consumo de etanol pelos moradores de rua.
Parcerias
Uma das parcerias celebradas em Campinas é com as secretarias municipais de Trabalho e Renda e de Educação que, por meio da Fumec, instituíram um programa específico para a formação de aprendizes para atuarem em postos de combustíveis. A primeira turma, de 23 jovens com idade entre 18 e 23 anos, iniciou suas atividades no dia 1º de outubro.
A iniciativa foi viabilizada pela lei que instituiu o programa “Primeiro Emprego Aprendiz Campinas”. O projeto foi desenvolvido a partir de uma solicitação feita pelo Recap para que seus associados possam cumprir de forma adequada o que determina a legislação federal referente à aprendizagem profissional. O curso terá a duração de um ano, e envolve atividades teóricas, que serão realizadas pelo Ceprocamp, e práticas, nos próprios postos de combustíveis.
Uma outra parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança, com o Recap, existe desde novembro de 2016. É o projeto “Capta Luz Azul”, em que sete postos de combustíveis tiveram câmeras instaladas e interligadas à Central Integrada de Monitoramento de Campinas (Cimcamp).
A parceria tem funcionado tanto na prevenção de delitos quanto na solução de casos. Desde o início, apenas três crimes foram registrados nesses postos. Todos foram resolvidos, com a ajuda das imagens do sistema e o trabalho de inteligência da Guarda Municipal de Campinas.
O Ercom & Ealub prosseguem com palestras e debates para discussão de temas de interesse da categoria. Na feira, cerca de 50 marcas devem expor produtos, com foco em novos negócios e fidelização.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare