Connect with us

Indaiatuba

Sessão Solene da Prefeitura em homenagem ao aniversário da cidade será dia 08

imagem

Foto: Arquivo RIC/PMI

Indaiatuba completa 188 anos no domingo (09) e a tradicional Sessão Solene promovida pela Administração Municipal dentro das comemorações do aniversário da cidade, será realizada sábado (08). O evento terá início às 8h30, no Auditório do Paço Municipal. Na ocasião, o prefeito Nilson Gaspar (MDB) fará a entrega da Medalha João Tibiriçá Piratininga e da premiação para os funcionários Padrão da Prefeitura, autarquias e fundações.

Este ano, a medalha João Tibiriçá Piratininga, maior comenda da municipalidade, será entregue ao Padre Marcelo, como é conhecido o pároco da Matriz Nossa Senhora da Candelária, Marcelo Donizetti Previatelli. A indicação do homenageado foi feita pelo Executivo Municipal e aprovada pela Fundação Pró-Memória de Indaiatuba.

Advertisement

Filho de Berlim Previatelli e Maria Ineide Massini Previatelli, Marcelo Donizetti Previatelli nasceu no município de Pedreira, no dia 16 de junho de 1969. Formou-se inicialmente como Técnico em Contabilidade e, posteriormente, cursou Filosofia e se graduou em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, onde também concluiu o mestrado em Urbanismo.

Foi ordenado padre por D. Gilberto Pereira Lopes, no dia 13 de agosto de 1999, na Igreja de Cristo Rei, em Campinas. Exerceu seu ministério sacerdotal nas paróquias de Nossa Senhora do Rosário, em Hortolândia, de onde foi transferido para Indaiatuba, inicialmente na paróquia Santo Antônio, no Jardim Morado Sol. Em 27 de janeiro de 2004 assumiu a Paróquia Nossa Senhora da Candelária, onde está até hoje.

Foi Vigário Forâneo na Forania Padre José de Anchieta, Vigário Regional, é membro do Conselho de Presbíteros e do Conselho Vocacional da Arquidiocese de Campinas. Atualmente é presidente do Colégio Candelária, assumindo a Diretoria Executiva desta instituição de ensino.

Advertisement

O versículo da carta de São Paulo a Timóteo “Sei em quem coloquei a minha confiança” marca sua ação pastoral e seu ministério à serviço do Reino e do Povo de Deus.

A medalha João Tibiriçá Piratininga é entregue desde 1984, quando entrou em vigor a Lei nº 2.086. O objetivo é homenagear cidadãos que tenham prestado relevantes serviços ao município de Indaiatuba.

Funcionário Padrão

Advertisement

Os servidores públicos municipais que serão homenageados com o título de Funcionário Padrão deste ano são a gestora de unidade escolar, Elaine Cristina dos Santos Donda, pela Prefeitura Municipal; a assistente de administração e serviços públicos), Maria Célia de Silva Fernandes, pela Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura); a analista administrativa Silmara da Silva de Farias, pelo Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos); e o coordenador administrativo do Departamento de Benefício Previdenciários, Danilo Francisco Lourencon, pelo Seprev (Serviço de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Indaiatuba).

Para concorrer ao título de Funcionário Padrão é necessário ser funcionário efetivo com pelo menos três anos de exercício. Na Prefeitura Municipal o número de candidatos ao título em cada secretaria é proporcional ao número de funcionários lotados. Após uma eleição prévia por meio de votação dos funcionários de cada Secretaria, os currículos dos selecionados são analisados por uma comissão julgadora, que define o vencedor. As autarquias e fundações realizam seu próprio processo interno de eleição e seleção do vencedor.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare