Connect with us

Geral

Sessão pública apresenta processo de licitação do transporte coletivo

imagem 145

A Administração municipal realiza sessão pública para apresentação das bases do processo de licitação para a concessão do transporte público coletivo de Campinas. O evento será na próxima segunda-feira, dia 22 de novembro, no período das 10h até as 12h, no Salão Vermelho do Paço Municipal. 

 

A sessão pública é coordenada pela Secretaria de Transportes (Setransp), com o apoio da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). A apresentação dos principais aspectos que irão nortear a nova licitação será feita pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). 

Advertisement

 

Dentre os principais conceitos estão o equilíbrio / sustentabilidade econômica, social e ambiental do sistema de transporte público; e a operação do novo sistema incluindo os corredores BRT (Bus Rapid Transit – Ônibus de Trânsito Rápido). 

 

Advertisement

A modelagem da concessão irá considerar o sistema a partir do novo cenário do Século XXI, ponderando temas como a questão da frota limpa ou elétrica; a demanda de passageiros com o impacto da pandemia da covid-19 e do teletrabalho adotado por diversas empresas; a concorrência com o transporte por aplicativos; e os apontamentos feitos pelo Ministério Público (MP) e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em relação ao edital anterior. 

 

Entre os temas que serão abordados durante a sessão pública estão os lotes da nova concessão, investimentos necessários e tempo de concessão; além de esclarecimentos sobre como a população poderá participar do processo. 

Advertisement

 

Agenda 

 

Advertisement

O que: Sessão Pública para apresentação das bases do processo licitatório para a concessão do transporte público coletivo de Campinas

 

Quando: dia 22/11/2021, segunda-feira, das 10h às 12h. 

Advertisement

 

Onde: Salão Vermelho do Paço Municipal (Avenida Anchieta, 200, Centro). 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare