Connect with us

Eventos

Sesi Amoreiras recebe mostra de música erudita 

erudita

Programação ocorre de 30 de junho e 2 de julho e conta com Choro das 3 & Paulo Paolillo, Escalandrum e Orquestra Abaporu 

Com apresentações gratuitas de artistas nacionais conceituados, o teatro do Sesi Amoreiras recebe, entre 30 de junho e 2 de julho, a Mostra Sesi de Música Erudita, que tem como objetivo principal valorizar a identidade da música em sua diversidade. Os shows acontecem em diversas unidades do Sesi no estado.  

No Sesi Campinas Amoreiras, a abertura da Mostra será com “Choro das 3 & Paulo Paolillo”, na quinta, 30 de junho, às 20h. Na apresentação, o choro e o canto lírico se encontram de maneira inusitada para trazer releituras de clássicos mundiais na voz do tenor Paulo Paolillo e nos instrumentos típicos do Regional de Choro do Choro das 3. 

Advertisement

Na sexta, 1º de julho, às 20h, a apresentação é do grupo de jazz “Escalandrum”, com o espetáculo “Piazzolla Centenário”. Daniel Pipi Piazzolla, neto do Astor Piazzolla, criou o grupo em 1999, um dos mais respeitados grupos de jazz argentino da atualidade. A apresentação terá um repertório com os mais reconhecidos tangos do Astor em versões jazz do seu último disco “100”, que o sexteto realizou em homenagem ao mestre argentino do bandoneon. 

No sábado, 2 de julho, às 20h, a “Orquestra Abaporu” fecha a programação no Sesi Amoreiras com o concerto “Brasil Manifesto”. Inspirado no Manifesto da Poesia Pau-Brasil do célebre poeta paulistano Oswald de Andrade, o projeto Brasil Manifesto propõe que, apesar de ter como cerne a formação orquestral enraizada na tradição europeia, a música brasileira tem sua estética própria e é, assim como a música popular brasileira, expressão viva e pulsante da linguagem de seu povo. O Brasil Manifesto engole a tradição da música de concerto europeia e a incorpora à carne da música brasileira.  

Os ingressos são gratuitos e estarão disponíveis no Meu Sesi a partir das 12h de segunda, 27/6.  

Advertisement

Serviço: 

Mostra Sesi de Música Erudita  

– Choro das 3 & Paulo Paolillo – Choro Lírico 

Advertisement

30 de junho, quinta, às 20h 

– Escalandrum – Piazzolla centenário 

1º de julho, sexta, às 20h 

Advertisement

– Orquestra Abaporu – Brasil Manifesto 

2 de julho, sábado, às 20h 

Local: Sesi Amoreiras, Av. das Amoreiras, 450 – Pq Itália, Campinas/SP 

Advertisement

Duração de cada espetáculo: 60 minutos 

Capacidade do teatro: 361 lugares 

Classificação indicativa: Livre 

Advertisement

nero: Clássica 

Informações: WhatsApp 19-996421499 

Entrada gratuita: Reservas antecipadas pelo Meu Sesi, a partir de 27/6, às 12h. Apresentar o QR Cde pelo celular na entrada do espetáculo. Os ingressos remanescentes serão distribuídos antes do início da apresentação no Teatro do Sesi Amoreiras. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare