Servidores poderão realizar pré-adesão ao Sistema do Plano de Medicamentos a partir do dia 23

A Prefeitura de Campinas informa que o sistema de pré-adesão ao Plano de Medicamentos estará disponível a partir do dia 23 de fevereiro. O acesso deve ser feito exclusivamente pelo Portal do Servidor, no endereço https://novoportaldoservidor.campinas.sp.gov.br/home.
 

Cerca de 8 mil servidores ativos e 4 mil aposentados poderão ingressar no Plano, desde que atendam aos critérios de elegibilidade.
 

O Plano de Medicamentos é um benefício gratuito que permitirá acesso a medicamentos em farmácias credenciadas, sem mensalidade, sem coparticipação e sem qualquer desconto em salário ou benefício previdenciário.
 

O benefício integra a política de valorização dos servidores e foi incluído na negociação coletiva de 2022 entre o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas e a Prefeitura.
 

A gestão é da Secretaria Municipal de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.  
 

Todas as informações detalhadas, incluindo os medicamentos e o edital de credenciamento, estão disponíveis no hotsite oficial: https://campinas.sp.gov.br/sites/planodemedicamentos/inicio 
 

Leia mais sobre os principais pontos do plano abaixo:  
 

Sem cobranças de mensalidade  
 

A Prefeitura reforça que o Plano de Medicamentos não é um plano de saúde e não exige pagamento de mensalidade. O servidor não precisará desembolsar qualquer valor para retirar os medicamentos contemplados no Plano de Medicamentos, desde que apresente receita médica válida. 
 

Fazer parte do plano não implica desconto em folha nem compromisso financeiro. 
 

Como fazer a pré-adesão 

– Acessar o Portal do Servidor; 

– Clicar no ícone “Plano de Medicamentos”; 

– Verificar automaticamente no sistema se é elegível;

– Caso seja elegível, o servidor será direcionado para o aceite eletrônico;

– Ao confirmar o aceite, seus dados (nome e contato) serão encaminhados à empresa credenciada responsável pela operação do plano. A empresa fará contato diretamente com o servidor para formalização e assinatura do contrato de adesão;

– A assinatura é necessária para ativação do benefício, mas não gera qualquer cobrança. 
 

Quem pode utilizar 

– Servidores municipais ativos; 

– Inativos; 

– Complementados; 

– Pensionistas da Prefeitura; 

– Empregados públicos aposentados pelo Regime Geral e complementados pelo Município (e seus pensionistas);

– O critério é que os vencimentos totais não ultrapassem R$ 6.398,73;

– Para verificar, basta consultar no holerite o campo “Base Camprev”;

– Os servidores terão 30 dias para a pré-adesão a partir do dia 23 de fevereiro. 

Quais medicamentos estão disponíveis 

Medicamentos com princípios ativos aprovados pela Anvisa, destinados ao tratamento de doenças diagnosticadas em consultório clínico, mediante prescrição médica ou odontológica. 
 

Não estão incluídos: 

– Medicamentos de alto custo para doenças de notificação compulsória (como câncer, AIDS, tuberculose, Covid, entre outras); 

– Medicamentos para infertilidade ou reposição hormonal; 

– Toxina botulínica; 

– Produtos cosméticos e suplementos; 

– Medicamentos manipulados, fitoterápicos ou homeopáticos; 

– Medicamentos injetáveis para uso hospitalar. 
 

As informações estão disponíveis no hotsite do Plano de Medicamentos (https://campinas.sp.gov.br/sites/planodemedicamentos/inicio).
 

Onde retirar os medicamentos 
 

Os medicamentos poderão ser retirados em no mínimo 140 farmácias e drogarias credenciadas em Campinas, além de rede com abrangência nacional. 
 

A retirada deve ser feita pelo beneficiário. Caso não seja possível, será necessário procurador legalmente constituído. Pacientes crônicos poderão contar com possibilidade de entrega domiciliar, mediante ajuste prévio com a empresa. 
 

Informações protegidas 
 

O uso do Plano de Medicamentos é confidencial. As informações médicas são protegidas por lei e não são acessadas pela área de Gestão de Pessoas ou Administrativa da Prefeitura. 
 

Atendimento e canais de suporte 
 

Para tirar dúvidas, os servidores podem entrar em contato com a Coordenadoria Setorial de Benefícios Sociais da Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas pelos telefones (19) 2116-0305 e (19) 2116-0301. Para os aposentados e pensionistas, o contato é pelo Camprev no número (19) 3731-4500.

Exit mobile version