Connect with us

Geral

Serviços Públicos tapa mais de 20 mil buracos em um mês

imagem 141

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos tapou cerca de 20,3 mil buracos no mês de junho, quando o serviço foi reforçado com 12 equipes de tapa-buracos. Foram utilizados quase 4,3 mil toneladas de massa asfáltica neste período. 

 

 

Advertisement

O trabalho é distribuído em todas as regiões da cidade, incluindo os seis distritos – Campo Grande, Ouro Verde, Barão Geraldo, Sousas, Joaquim Egídio e Nova Aparecida -, e acompanhado pelas Administrações Regionais e Subprefeituras. O serviço continua no mês de julho.

 

 

Advertisement

As vias de grande circulação e de itinerários de ônibus tiveram prioridade como as Avenidas Francisco Glicério, Barão de Itapura, Anchieta, Campos Sales, Brasil, da Saudade, das Amoreiras, João Jorge, entre outras da região central.

 

 

Advertisement

O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, destaca a importância de ter o reforço das equipes na operação tapa-buracos, que é contínua: “Com mais equipes de tapa-buracos o serviço foi otimizado para que o pavimento da cidade fique em ordem.”

 

 

Advertisement

Outro fator importante, aponta o secretário Paulella, é o período de estiagem, ideal para a execução deste serviço, porque há maior aderência da massa asfáltica e, por isso, um resultado mais duradouro. 

 

 

Advertisement

A operação tapa-buraco permanece em execução em várias regiões da cidade. O asfalto passa por desgaste por diversos fatores, como tempo de vida útil do material, das condições climáticas, pelo atrito e peso de veículos, entre outros. A população pode solicitar reparos pelo telefone 156.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare