Connect with us

Geral

Serviços Públicos faz recapeamento de trecho da Via Expressa na Aquidabã

imagem 40

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Campinas está fazendo o recapeamento de um trecho de cerca de 500 metros na Via Expressa Waldemar Paschoal, que fica no meio da Avenida Aquidabã, região central. O trabalho começou na quinta-feira, 2 de junho e a previsão é concluir até a próxima segunda-feira, dia 6. O trânsito está sinalizado, a via não está interditada. A via passa pelos bairros Bosque, Centro e Vila Industrial.

 

 

Advertisement

A área a ser recuperada é de 5 mil metros quadrados, no trecho próximo ao viaduto por onde passa a Avenida General Carneiro. Serão utilizadas aproximadamente 650 toneladas de massa asfáltica. O trecho a ser recuperado é o mais desgastado da via e é um ponto mais baixo, por onde desembocam águas pluviais (água da chuva)

 

 

Advertisement

O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, explica que para o recapeamento é preciso fazer a fresagem, que é a retirada superficial do asfalto, e depois a aplicação e a compactação de nova camada de massa. “Esta via tem tráfego intenso de veículos e, por isso, sofre mais desgaste do pavimento”, diz o secretário.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare