Connect with us

Geral

Serviços Públicos conclui recapeamento em mais dois bairros em Campinas

imagem 190

A Secretaria de Serviços Públicos concluiu as obras de recapeamento, iniciadas há uma semana, em vias da Vila Lemos, região Sul, e do Jardim Novo Maracanã, no distrito do Campo Grande, região Noroeste.

Cerca de 1.200 metros de extensão de ruas e avenidas, nos dois bairros, receberam nova camada de pavimento. Destes, quase 900 metros na Vila Lemos e o restante no Jardim Novo Maracanã. Foram utilizadas quase 700 toneladas de massa asfáltica.

Na Vila Lemos, foram recapeadas as ruas Engenheiro Osvaldo Nascimento de Lemos, a Rua Nicola de Manzio, e a Rua João Constantino Nunes. No Jardim Novo Maracanã, o serviço foi feito na Rua Lázaro Zamenhof e na Rua Rio Palmital.

Advertisement

O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, explica que para o recapeamento é preciso fazer a fresagem, que é a retirada superficial do asfalto, e depois a aplicação e a compactação de nova camada de massa. “O recapeamento dá nova vida e amplia a durabilidade e a qualidade do pavimento”, explica o secretário.

A Prefeitura de Campinas, por meio das secretarias de Serviços Públicos e de Infraestrutura, fez quase 25 quilômetros de extensão de recapeamento somente este ano, em diversos pontos da cidade. A prioridade são as vias de tráfego mais intenso e locais com asfalto mais desgastado.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare