Connect with us

Geral

Serviços essenciais serão mantidos pela Prefeitura no feriado de Ano Novo

imagem 163

A Prefeitura de Campinas mantém plantão em serviços essenciais para garantir o atendimento emergencial à população durante o ponto facultativo nesta terça-feira, dia 31 de dezembro, e feriado de Ano Novo, na quarta-feira, dia 1º de janeiro de 2020. 

 

O expediente nas repartições públicas será encerrado na segunda, dia 30 de dezembro, às 18h, e retomado na quinta-feira, dia 2 de janeiro de 2020, às 8h. Veja a relação de serviços e os códigos telefônicos para solicitar atendimento:

Advertisement

Defesa Civil– Atendimento 24h, com chamadas pelo telefone 199.

Guarda Municipal– Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado pelo Disque Guarda Municipal 153.

Disque CIMCamp – Atendimento 24h pelo telefone 153.

Advertisement

Sanasa/Água e Esgoto– não haverá expediente administrativo na terça, dia 31 de dezembro e na quarta, dia 1º de janeiro de 2020, mas uma equipe permanecerá de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente também funcionará através do 3735 5000 / 0800 7721195. 

Mercado Municipal– abrirá no dia 31 de dezembro, das 7h às 15h, e fecha na quarta, dia 1º de janeiro e na quinta, dia 2 de janeiro. Nos outros dias, segue o funcionamento normal – sábado entre 7h e 18h30; domingo, das 7h às 12h; segunda e quarta, das 7h às 18h30.

Feiras livres- não ocorrem na quarta, dia 1 de janeiro. 

Advertisement

Ceasa Campinas: a área administrativa encerra as atividades na terça (30), às 16h, e retoma na quinta, dia 1º de janeiro, às 8h. O Mercado de Hortifrútis e o Mercado de Flores, Plantas e Acessórios funcionarão em ponto facultativo para os comerciantes na terça (31) e quinta, dia 2 de janeiro e estarão fechados na quarta, dia 1º de janeiro. O Banco de Alimentos, o Departamento de Alimentação Escolar e o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA), seguirão o horário da área administrativa.

Confira os horários: Mercado de Hortifrutigranjeiros: segundas, quartas e sextas-feiras, das 4h às 13h; terças e quintas-feiras, das 7h às 16h; sábados, das 7h às 11h. 

 

Advertisement

Mercado de Flores e Plantas: segundas e quintas-feiras, das 6h às 12h, para cadastrados, e segundas e quintas-feiras, das 12h às 16h30 para o público geral; sábados, das 8h às 13h. O Varejão da Ceasa, a Feira de Orgânicos da Ceasa e a Feira de Artesanato da Ceasa, ocorrem aos sábados, das 8h às 13h.

 

Bosques– A Lagoa do Taquaral  e o Bosque dos Jequitibás abrem normalmente, lembrando que o Bosque dos Jequitibás fica fechado às segundas-feiras para manutenção.

Advertisement

Torre do Castelo– a Torre do Castelo abrirá na terça (31) das 10 às 12h e das 13h às 17 e na quarta, dia 1 de janeiro, fica fechada. 

Sistema Público de Saúde– Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e os Pronto Atendimentos Padre Anchieta, Campo Grande, São José e Carlos Lourenço atendem normalmente, 24 horas, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que recebe chamadas por meio do telefone 192. Os Centros de Saúde fecham na terça (31) e na quarta, dia 1º de janeiro.

Trânsito e Transporte Coletivo– A Emdec mantém os serviços essenciais e de emergência com equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional atuam normalmente. As solicitações da população para a Emdec podem ser feitas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”. Também de forma remota, na seção “Fale Conosco”, no endereço eletrônico www.emdec.com.br.

Advertisement

O serviço de atendimento presencial ao público ficará fechado na terça e quarta-feira, dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. As atividades retornam ao normal na quinta-feira, dia 2 de janeiro, às 12h.

 

PAI-Serviço -Os agendamentos das viagens do PAI-Serviço terão alteração no feriado: Para agendar viagens para quarta e quinta-feira, dias 1 e 2 de janeiro, a pessoa deve ligar no dia 30 de dezembro e para agendar para o dia 3 de janeiro, a pessoa deve ligar na terça, dia 31.

Advertisement

 

O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. Os deslocamentos podem ser realizados para tratamento médico, sócio-assistencial, educação, atividades diversas e trabalho. O serviço possui 50 vans adaptadas e dois ônibus acessíveis. O PAI-Serviço também atende pelo telefone 118.

 

Advertisement

Pátio – O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante o feriado de Ano Novo. A retirada fica suspensa na terça e na quarta-feira, dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. E será retomada na quinta-feira, dia 2 de janeiro. O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

 

Subprefeituras e Poupatempo

Advertisement

 

Os postos de atendimento da Emdec nas subprefeituras do Ouro Verde e Campo Grande e nos “Agiliza” de Barão Geraldo e Nova Aparecida fecham na terça e quarta-feira, dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. O atendimento será retomado na quinta-feira, 2 de janeiro.

O posto de atendimento da Emdec no Poupatempo Campinas Shopping fecha na segunda, terça e quarta-feira, dias 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro; e retoma o atendimento na quinta-feira, 2 de janeiro. O telefone do Poupatempo para informações é o 0800 772 3633.

Advertisement

 

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT)– As unidades Centro, Ouro Verde e Campo Grande do CPAT  seguem o expediente administrativo da Prefeitura, ou seja, fecham na terça (31) e na quarta, dia 1 de janeiro.

Limpeza Urbana– na terça (31), todas as coletas ocorrem normalmente. Já na quarta, 1 de janeiro, haverá somente a coleta hospitalar nos grandes e pequenos geradores. O serviço de varrição manual será feito em sistema de plantão.

Advertisement

Sistema de Atendimento 156– O serviço de atendimento segue o expediente administrativo da Prefeitura, ou seja, fecha na terça (31) e na quarta, dia 1 de janeiro.

Procon– Os atendimentos no 151, no Procon Móvel, bem como nas unidades de atendimento do Agiliza e sede Administrativa fecham na terça (31) e na quarta, dia 1 de janeiro. As unidades que atendem no Poupatempo do Campinas Shopping e do Centro fecham na segunda (30), na terça (31) e na quarta, dia 1 de janeiro e retomam na quinta, dia 2 de janeiro. O Procon Digital receberá reclamações via web (www.procon.campinas.sp.gov.br) normalmente.

 

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare