Connect with us

Geral

Serviços essenciais funcionam em esquema de plantão no feriado de sábado

imagem 90

A Prefeitura de Campinas manterá o plantão dos serviços essenciais no feriado deste sábado, 9 de julho, data em que se comemora o aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932.

 

O expediente normal das repartições públicas municipais será encerrado nesta sexta-feira, 8 de julho, às 18h, e retomado na segunda-feira, dia 11 de julho, às 8h. 

Advertisement

 

Veja a relação de serviços, horários de funcionamento e códigos telefônicos para solicitar agendamento:

 

Advertisement

Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.

 

Guarda Municipal – Mantém a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço pode ser acionado por meio do Disque Guarda Municipal 153.

Advertisement

 

Sanasa/Água e Esgoto – O expediente administrativo será encerrado nesta sexta, dia 8, às 17h, e retomado na segunda-feira, dia 11, mas uma equipe estará de plantão para serviços emergenciais. O 0800 7721195 funcionará normalmente neste período.

 

Advertisement

Mercado Municipal – Abre sábado, das 7h às 16h, e domingo, das 7h às 12h .

 

Feiras livres – Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 7h às 12h (horário oficial; pode se estender). Confira os locais e dias das feiras livres na cidade: www.setec.sp.gov.br/site/solo-feira .

Advertisement

 

Feiras noturnas – Não serão realizadas aos sábados, somente de terça a sexta-feira, nos locais e horários de costume, das 17h às 22h (horário oficial; pode se estender). Confira os locais e dias das feiras noturnas na cidade: www.setec.sp.gov.br/site/solo-feira-noturna .

 

Advertisement

Bosques – Todos os bosques e parques da cidade abrem das 6h às 18h.

 

Torre do Castelo – Abre normalmente no feriado de sábado, 9 de julho, e no domingo, 10 de julho, das 10h às 21h. A entrada é gratuita.  

Advertisement

 

Sistema de Atendimento 156 – Aos finais de semana o serviço não funciona.

 

Advertisement

Limpeza urbana – Coleta de lixo domiciliar: no dia 9, ocorrerá somente a coleta diurna nos setores alternados.

 

– Coleta de lixo hospitalar – Será feita nos grandes geradores (serviços de saúde com maior geração de lixo). 

Advertisement

 

– Coleta seletiva – Não haverá.

 

Advertisement

– Varrição – será feita em sistema de plantão.

 

Sistema Público de Saúde – Os Centros de Saúde e policlínicas ficam fechados no feriado de 9 de julho.

Advertisement

 

Os prontos-socorros do Mário Gatti e do Ouro Verde, assim como o Samu e as UPAs Campo Grande, São José e Anchieta funcionam normalmente, 24h.

 

Advertisement

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) – As unidades do CPAT não abrem nos finais de semana.

 

Ceasa – A área administrativa, o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar encerram suas atividades na sexta-feira, dia 8, às 16h26 e retomam na segunda-feira, dia 11, às 8h e às 7h, respectivamente.

Advertisement

 

– O Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) funciona 

na sexta, dia 8, até às 16h45, e retorna segunda-feira, 11, às 7h. 

Advertisement

 

– Mercado de Flores – Funciona no sábado, dia 9, das 8h às 13h. 

 

Advertisement

– Mercado de Hortifrúti – Funciona no sábado, dia 9, das 7h às 13h.  

 

Trânsito e transporte coletivo – A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantém ativos os serviços essenciais e de emergência de trânsito e transporte; a operação nos terminais urbanos; equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Central de Monitoramento Operacional. Para as solicitações, a população conta com o telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”; o site da Emdec, no endereço eletrônico www.emdec.com.br na seção “Fale Conosco”; e com o aplicativo para celular da Emdec, disponível para os sistemas Android e iOS.

Advertisement

 

– PAI-Serviço – Funcionará normalmente no dia 9 de julho, com a programação já praticada aos finais de semana e feriados, das 6h30 às 18h. Não haverá alterações no cronograma de agendamentos, que devem ser feitos pelo telefone 118 (Fale Conosco Emdec – opção 2), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; ou pelo aplicativo da Emdec.  

 

Advertisement

– Pátio – O balcão de atendimento ao público “Emdec Informa” e o atendimento para liberação de veículos apreendidos no Pátio Municipal estarão indisponíveis no feriado de 9 de julho, já que os serviços funcionam apenas de segunda a sexta-feira. O feriado não afeta o recolhimento de veículos ao Pátio Municipal, por irregularidades ou infrações de trânsito. 

– 

O atendimento exclusivo para orientações sobre os canais remotos da Emdec ocorre em dias úteis, das 8h30 até às 16h, na sede da empresa, que fica na Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, na Vila Industrial. Já o atendimento no Pátio é realizado das 8h30 às 17h, na Rua Antônio Manuel, 50, próximo à entrada do túnel de pedestres que liga a Vila Industrial à Estação Cultura.  

Advertisement

 

– A população pode acionar a Emdec pelo telefone 118 ou pelos canais remotos de atendimento – aplicativo “Emdec”, disponível para download gratuito na Google Play e na App Store; e “Fale Conosco Emdec Web” (emdec.com.br/faleconosco). Para chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD, o telefone é (19) 3731-2910.

 

Advertisement

Procon – Não haverá expediente no Poupatempo Campinas Shopping no dia 9 de julho devido ao feriado estadual. As demais unidades do Procon também não funcionam. O atendimento retorna na segunda, dia 11.

 

O Procon Digital receberá normalmente o registro de reclamações no www.procon.campinas.sp.gov.br e pelo aplicativo Procon Campinas, disponível para os sistemas Android e iOS.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare