Connect with us

Geral

Serviço de atendimento ao autor de violência retoma sessões presenciais

imagem 202 scaled

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas retomou nesta quarta-feira, dia 23, as sessões presenciais do Serviço de Responsabilização e Reeducação do Autor de Violência (Seravi), voltado para homens que agrediram mulheres no contexto de violência doméstica. Criado em março de 2020, as atividades eram mantidas de modo remoto. O serviço atende atualmente 10 usuários e é disponibilizado a interessados em superar o ciclo de violência.

 

 

Advertisement

“O Seravi é uma expressão da cultura de paz. Promove a justiça e a humanização das relações humanas, contribuindo para a conscientização sobre a violência de gênero como uma violação dos direitos humanos das mulheres. É uma forma de incentivarmos a civilidade na relação familiar para os que entraram em um processo de violência”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos. 

 

 

Advertisement

O Seravi recebe homens encaminhados pela justiça e pelas Delegacias de Defesa da Mulher. É preciso que o autor da violência manifeste vontade em participar das sessões e atendimentos. O objetivo do Seravi é oferecer um espaço para os homens falarem de assuntos do masculino que, no dia a dia, não conseguiriam em função do machismo estrutural, além de reverem suas próprias posturas como homens, por meio da realização de atividades educativas e pedagógicas que tenham por base uma relação respeitosa entre os gêneros. Por meio de atendimentos individuais e coletivos, o Seravi trabalha para que esses homens possam repensar seus atos. As sessões presenciais são realizadas no Ceprocamp.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare