Connect with us

Sumare

Será entregue a reforma do CIS de Nova Veneza.

CIS NovaVeneza

O prefeito Luiz Dalben entrega nesta quinta-feira, dia 30, às 18h, a primeira etapa da reforma do CIS de Nova Veneza. Após 12 anos sem qualquer intervenção, o espaço onde funcionava o PA (Pronto Atendimento) foi completamente reformulado e conta, agora, com quatro consultórios – sendo dois novos, um deles adaptado para ginecologia –, uma nova sala de acolhimento, banheiros acessíveis, sala de medicação ampliada, além de um necrotério. O prédio também recebeu nova rede elétrica, hidráulica, reforma das tubulações de gases, troca de calhas, telhado, portas e pintura completa. Todo o trabalho foi realizado pela Secretaria de Serviços Públicos, com recursos e mão de obra da própria Prefeitura. Agora, as melhorias acontecerão no espaço onde funciona a UBS, compreendendo a segunda etapa da reforma do CIS.

“Essa reforma no PA do CIS Nova Veneza era uma solicitação antiga da população. O prédio não passava por reformas havia cerca de 12 anos e apresentava uma estrutura bastante precária para o atendimento em saúde, incluindo goteiras, vazamentos e banheiros desativados. Esse trabalho, feito totalmente com recursos da Prefeitura, vem para oferecer um atendimento mais digno, acolhedor e de maior qualidade aos nossos moradores, além de um espaço de trabalho mais adequado aos colaboradores. Todos estão convidados a participar da inauguração e conhecer o novo espaço”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

O PA teve seu funcionamento suspenso para a reforma e continuará fechado até a conclusão das obras da UBS. Isso porque o atendimento da unidade básica de saúde será transferido para o novo espaço. “A UBS de Nova Veneza é a segunda maior da nossa cidade em termos de pacientes referenciados – são mais de 21 mil e não poderíamos interromper esse atendimento. Por isso, a UBS continuará funcionando no espaço onde era o PA e o PA, que possui menor demanda, segue com o atendimento interrompido. Para casos de urgência e emergência, orientamos aos moradores da região de Nova Veneza que procurem as UPAs 24 horas do Jardim Macarenko ou do Matão, que possuem ótima estrutura e atendimento de referência em toda a região”, explicou o secretário municipal de Saúde, Rubens Gatti.

Advertisement

A reforma da UBS Nova Veneza será realizada com recursos federais, da ordem de R$ 300 mil. “A humanização e o aperfeiçoamento do atendimento em saúde, tanto estrutural quanto pessoal, é prioridade da gestão Luiz Dalben”, completou Gatti.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare