Indaiatuba
SEPREV de Indaiatuba recebe nota máxima no Índice de Situação Previdenciária 2020

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Dentre os 2.138 RPPS (Regimes Próprios de Previdência Social) do Brasil, apenas 10 receberam classificação máxima no Índice de Situação Previdenciária (ISP), e o SEPREV está entre eles, já que foi classificado com nota A.
O Indicador de Situação Previdenciária foi instituído pela Secretaria de Previdência Social (SPREV) do Ministério da Economia, recentemente reformulado pela Portaria nº 14.762/2020, e avalia as seguintes dimensões: gestão e transparência, situação financeira e situação atuarial. A classificação do ISP RPPS é mensurada mediante informações transmitidas à SPREV por intermédio do CADPREV, que é o sistema de informações dos regimes públicos de previdência social, com dados de vários demonstrativos e relatórios, como: DRAA (Demonstrativo de Resultado da Avaliação Atuarial), DPIN (Demonstrativo da Política de Investimentos), DIPR (Demonstrativo de Informações Previdenciárias), entre outros.
Nos 10 RPPS classificados com nota A estão: 1 Estado (Amazonas), 5 municípios de grande porte (Indaiatuba, Barueri, Jundiaí, S.B.do Campo e Joinville/SC), 3 de médio porte (Ubatuba, Bertioga e Pinhais/PR) e 1 pequeno porte Aratiba/RS.
Mais informações sobre o ISP 2020 podem ser obtidas neste link https://www.gov.br/previdencia/pt-br/assuntos/previdencia-no-servico-publico/indicador-de-situacao-previdenciaria/arquivos/2020/indicador-de-situacao-previdenciaria-isp-2020-v1-03-10-2020-10h30.pdf
Autarquia se destaca em prêmio da Aneprem
Na 11ª edição do Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, promovido pela Aneprem (Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios), o SEPREV conquistou o 6º lugar na categoria Instituição de Grande Porte, modalidade Governança.
A premiação aconteceu no dia 23 de novembro, no 19º Congresso Nacional de Previdência da Aneprem, no Rio de Janeiro.
O Prêmio Aneprem tem como objetivo reconhecer e premiar as Unidades Gestoras de RPPS que mais desenvolveram boas práticas de gestão e se baseia em princípios como transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social.
Indaiatuba
NOTA – VACINAÇÃO 2º DOSE

Foto: Divulgação
A Secretaria de Saúde informa hoje (24) que as pessoas que devem tomar a segunda dose da Coronavac até o dia 04 de março devem aguardar a atualização no cadastro sobre o dia para ser vacinado. O Estado de São Paulo sinalizou o envio de um novo lote para a 2º dose nos próximos dias. Amanhã (25) o CET (Centro Esportivo do Trabalhador) estará fechado para a vacinação e será reaberto com a chegada de novas doses da vacina.
Indaiatuba
Centro de Reabilitação de Animais mantém serviço de doação de cães e gatos

Foto: Arquivo-Eliandro Figueira RIC/PMI
O Centro de Reabilitação de Animais (CRA), vinculado à Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, mantém o serviço de doação de cães e gatos. Os interessados em fazer a adoção responsável de um pet devem procurar o serviço de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h, para dar início ao processo. Algumas imagens e informações sobre adoção podem ser acessadas no site da Prefeitura – https://www.indaiatuba.sp.gov.br/urbanismo/reabilitacao-animal/adocao-de-animais/. Este ano, foram doados 17 cães e dois gatos. Cerca de 80 cães e 50 gatos ainda estão no CRA à espera de um novo lar.
O veterinário responsável pelo Centro de Reabilitação, Adriano Mayoral, explica que toda doação acontece mediante entrevista e visitas na residência das famílias para verificar as condições de receber o animal. A Associação de Proteção aos Animais de Indaiatuba (Aprai) nos ajuda nesse trabalho de vistoria nas residências. Seguimos esse procedimento com cuidado para evitarmos futuros abandonos, explica.
Todos os animais, filhotes e adultos, disponíveis para a adoção são castrados, vacinados e microchipados com informações e identificação do proprietário.
Depois de escolher o animal, a primeira etapa para a adoção é apresentar o documento de Identidade (RG) e um comprovante de endereço, além de preencher uma ficha padrão. O processo é simples, mas a pessoa interessada em levar um novo amigo para casa precisa entender que a adoção exige responsabilidade, reforçou o veterinário.
O Centro de Reabilitação Animal é um serviço oferecido pela Prefeitura desde 2009, com a proposta de proteger a vida animal e a saúde pública. São apreendidos e recolhidos às dependências do CRA os animais soltos nas vias e logradouros públicos que apresentam riscos à população, ou que estejam em sofrimento; animais submetidos a maus tratos por seu proprietário; suspeitos de raiva ou outras zoonoses, e animais mantidos em condições inadequadas devido ao alojamento. Após avaliação clínica, os animais recolhidos são encaminhados para doação, quando não são resgatados pelo proprietário. O serviço também oferece castração gratuita de cães e gatos dos moradores do município.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3936-2782 e 3894-1593.
Indaiatuba
NOTA 310 / COVID-19 / quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Foto: Divulgação
A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informa hoje, 24 de fevereiro, o registro de mais um óbito com diagnóstico positivo para Covid-19. Nesta data foram registradas 243 notificações suspeitas (hospitais, laboratórios particulares e unidades de saúde); outros 32 exames tiveram resultados positivo e 124 negativos.
A morte ocorreu no Hospital Santa Ignês, masculino, 33 anos, internado desde 8 de fevereiro e faleceu hoje (24), não tinha doença pré-existente. A administração municipal lamenta a morte e presta condolências aos familiares e amigos.
Desde o início da pandemia, 14.725 pessoas contraíram a doença no município. Dessas, 14.336 são consideradas curadas ou estão em recuperação domiciliar; 351 evoluíram a óbito e 1.589 casos suspeitos aguardam resultados.
Na data de hoje há 69 internados, dos quais 38 estão confirmados para Covid-19. Do total, 33 estão em leitos clínicos e 36 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos é a seguinte:
Leitos Clínicos
Haoc: 54%
Santa Ignês: 47%
UTI
Haoc: 91%
Santa Ignês: 100%
*Externa: 100%
MINHA SAÚDE
Ao apresentar sintomas, o cidadão pode realizar o seu atendimento online, pelo MINHA SAÚDE COVID-19. O paciente responde questionário prévio e com a suspeita, encaminhado para médico de plantão, que realiza o atendimento por vídeo, sem sair da plataforma digital e encaminha para exame em uma Unidade de Saúde.
O link do serviço está no site da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br. Para outras dúvidas basta chamar no WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.
CUIDADOS
A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de se manter os cuidados diariamente. Ao sair de casa use máscara e álcool em gel. Mantenha distanciamento social e evite aglomerações.
*Leitos externos contratados pelo município para atendimento SUS.
-
Empregos1 semana atras
Unilever Valinhos está com diversas vagas de emprego, confira:
-
Empregos1 semana atras
Campinas tem dois concursos públicos em aberto, confira:
-
Empregos1 semana atras
FUNCAMP está com diversas vagas de emprego em processo seletivo
-
Empregos2 dias atras
Concursos públicos na Unicamp para duas áreas, confira: