Connect with us

Geral

Seminário Todos contra a Dengue mobiliza contra proliferação do Aedes

imagem 192

Continuam nesta terça-feira, dia 26 de novembro, as atividades do seminário “Todos contra a Dengue”, que em 2019 está em sua segunda edição. A programação do evento conta com palestas e apresentações no Salão Vermelho e termina na tarde de hoje. Os horários podem ser conferidos no Portal da Prefeitura, no http://conteudo.campinas.sp.gov.br/sites/conteudo.campinas.sp.gov.br/files/arquivo-comunicacao/11-2019/bannerprogramacaotodoscontradengue4.pdf. O evento é gratuito e aberto ao público.

O objetivo do seminário é mobilizar e conscientizar  sobre o combate da proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da zika e da chikungunya. A campanha que é promovida pelo Comitê Municipal de Prevenção e Controle das Arboviroses reúne as 16 secretarias municipais, a Sanasa e a Rede Mário Gatti de Urgência e Emergência. 

Campinas conseguiu inserir todas as secretarias do Paço, Sanasa e o Comitê num único projeto. É uma mobilização enorme, todas as secretarias com ações próprias, engajadas e sabendo o que devem fazer, é uma conquista muito grande” disse a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) da Secretaria Municipal de Saúde, Andréa von Zuben. 

Advertisement

As atividades de conscientização, como apresentações esportivas e culturais, exposição de trabalhos de alunos de 15 escolas municipais sobre o tema combate ao mosquito da dengue, seguem até o fim dessa semana no saguão do Paço Municipal.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare