Connect with us

Geral

Seminário propõe debate e troca de experiências entre Estado e municípios

imagem 144

O prefeito Dário Saadi participou da abertura do “Seminário Regional – Fortalecimento da cooperação Estado-municípios”, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) do Estado de São Paulo, na manhã desta quinta-feira, 18 de novembro, no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas, direcionado a autoridades, gestores e servidores municipais da Região Metropolitana de Campinas (RMC). O objetivo é fortalecer a cooperação entre estados e municípios por meio de debates e trocas de experiências. O Seminário segue até as 16h30.

 

“Os prefeitos e os vereadores ficaram extremamente envolvidos com a pandemia. Agora, com o avanço da vacinação, na qual o Estado teve muito protagonismo, estamos numa fase mais controlada. É hora de olhar para a frente, a agenda começa a mudar. Esta parceria dos municípios com o Estado é fundamental para a retomada, não somente em relação a números, mas no desenvolvimento de políticas públicas essenciais, que possam criar empregos, gerar renda, melhorar a vida das pessoas.”, disse Saadi.

Advertisement

 

A secretária da Pessoa com Deficiência do Estado, Célia Leão, representando o governador João Dória, destacou a importância da vacinação para a retomada das atividades. “O governo do Estado valoriza o municipalismo e por isso é tão importante termos eventos como este. Nesta retomada, que só está sendo possível graças à vacina, precisamos ter de perto o poder público municipal, porque é nas cidades que se imprime nossas políticas públicas.”, disse a secretária. 

 

Advertisement

A mesa de abertura também teve a participação do presidente da Câmara Municipal de Campinas, o vereador Zé Carlos; da chefe de gabinete da Secretaria do Desenvolvimento Regional, Juliana Ogawa, representando o secretário Marcos Vinholi; do assessor da SDR, Fernando Montoro; e do diretor-executivo da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), Odair Dias.

 

Entre os assuntos previstos para os debates ao longo do Seminário estão: Programas e Ações da SDR com impacto na região, com a secretária de pessoa com deficiência, Célia Leão; Programa Cidades Acessíveis; com Anna Beatriz Sampaio, do programa Casa da Mulher; Desafios para as políticas públicas locais pós pandemia: cooperação com o estado e perspectivas, com a professora Anny Medeiros, da Fundação Escola de Sociologia e Política (FESP) e Alcinéia de Moraes, da SDR; A nova lei de licitações: principais alterações da legislação e recomendações aos municípios – Bolsa Eletrônica de Compras (BEC SP), com professor Luciano Sena da Silva (FESP) e representante da BEC/SP; e Serviços oferecidos pela plataforma municípios em rede – capacitações; e diálogo com gestores municipais sobre as atividades correntes e sugestões para novas atividades.

Advertisement

 

Os seminários regionais, começando por este em Campinas, serão realizados em todas as regiões do Estado de São Paulo, a partir deste mês de novembro. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare