Connect with us

Geral

Semeia 2021 segue com programação especial nesta quarta

imagem 50

Gerenciamento de resíduos e cidades inteligentes, licenciamento ambiental municipal, revisão do Plano de Educação Ambiental e a importância dos oceanos são os destaques da programação desta terça-feira, 8 de junho, da Semana do Meio Ambiente – Semeia 2021.

 

Após discussão sobre gerenciamento de resíduos e cidades inteligentes, no período da manhã, a partir das 14h, ocorre o webinar (seminário virtual) “Diálogo sobre a revisão do Plano Municipal de Educação Ambiental”. Com a moderação do professor Luiz Gustavo Merlo, o debate contará com a participação do professor Sandro Tonso (Unicamp), professor Juvenal (Diretoria Oeste de Ensino), coordenadora Lúcia Gama (Secretaria Municipal de Educação), secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS), Rogério Menezes, e do coordenador de Educação Ambiental da SVDS, Amandi Buzon Rodelli. 

Advertisement

 

O evento tem como objetivo debater as ações propostas pelo Plano Municipal de Educação Ambiental de Campinas e colher subsídios para sua revisão de forma participativa e integrada com os demais planos ambientais do Município.  O evento será transmitido pelo canal no Youtube da SVDS: 

https://youtube.com/c/SecretariadoVerdeCampinas.

Advertisement

 

Às 17h, a Semeia irá comemorar o Dia Mundial dos Oceanos em uma live com a bióloga e educadora marinha Thaís Amaral. Com o tema “O oceano, suas criaturas e importância para nós”, o evento pode ser acompanhado no Instagram: https://www.instagram.com/sustentabilidadefenf .

 

Advertisement

Também a partir das 17h, a equipe do Departamento do Licenciamento Ambiental da SVDS apresenta um panorama geral sobre a estrutura, os procedimentos, as tipologias e metodologias de análise de licenciamento ambiental relativos a edificações, infraestrutura, área verde, movimentação de terra e atividades poluidoras locais em Campinas.  

 

A live será transmitida ao vivo e o público interessado poderá acompanhar as discussões pelo canal da SVDS no You Tube: https://youtube.com/c/SecretariadoVerdeCampinas

Advertisement

 

A Semeia 2021 prossegue até o próximo domingo, 13 de junho, com diversas atividades. Para conhecer toda a programação acesse https://ambientecampinas.wixsite.com/semeia2021/semeia-2021  .

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare