Connect with us

Geral

Semana Educação e Café fará parte do calendário pedagógico campineiro

imagem 197

A Secretaria de Educação de Campinas promove até esta sexta-feira, 26 de novembro, a Semana Educação e Café, evento-piloto que, a partir de 2022, passa a integrar o calendário de atividades pedagógicas das 45 escolas de Ensino Fundamental do município.
O objetivo é que os alunos conheçam um pouco mais sobre a história do café. Na apresentação do programa, o secretário de Educação, José Tadeu Jorge, ressaltou a importância histórica do café nos países árabes e, principalmente nos últimos séculos, também no Brasil, como gerador de riqueza para o País.
O objetivo da escola é trazer conhecimento. Esse programa também incorpora uma mensagem de paz e confraternização. Na cultura brasileira, quando gostamos de uma pessoa, a convidamos para tomar um café. A semana Educação e Café também é simbólica neste sentido”, disse o secretário.
Durante toda a semana, de forma multidisciplinar, estão sendo abordados em sala de aula temas sobre a importância do café para a história de Campinas e do Brasil, em diversas áreas: economia, esportes, gastronomia, entre outras.
A coordenadora de nutrição das escolas da rede municipal, Maria Helena Antonicelli, conta o que compõe o cardápio durante a semana: “vitamina de banana com café, bolo de café, brigadeiro de mandioca com café, arroz com café e kafta ao molho de café. Os alunos e professores receberam muito bem as merendas”, disse.
O evento é realizado em parceria com a Ceasa e o Instituto Jerusalém do Brasil, comandado pelo professor e estudioso do café, Ali El-Khatib. Ele é o idealizador do Campinas Café Festival, que teve início em 2008, e um dos envolvidos no Educação e Café.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare