Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Secretário participa de cerimônia de voo da Azul para Buenos Aires

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben, representando o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, participou na manhã desta sexta-feira, 11 de janeiro, do evento da Azul, que iniciou voos com destino a Buenos Aires, saindo do Aeroporto Internacional de Viracopos. O secretário descerrou a fita do voo inaugural acompanhado do presidente e diretores da companhia aérea. 

 

 

Von Zuben destacou o empenho do prefeito para a formalização da linha aérea entre a capital da Argentina por meio de Viracopos. “O prefeito se empenhou para a conquista desta nova operação internacional a partir de Campinas. Estamos muito felizes por concretizar essa nova operação. Nossa expectativa é que possamos potencializar o turismo e os negócios entre os dois países”, disse.

 

 

É que o prefeito Jonas Donizette e um grupo de trabalho enviaram carta e documentos ao presidente da Argentina, Maurício Macri, explicando o potencial da cidade e da Região Metropolitana de embarcar pelo Aeroporto de Viracopos com destino a Buenos Aires. 

 

 

 

A mobilização teve início em meados de 2016 e início de 2017 quando Macri viria ao Brasil. “A iniciativa reuniu representantes do mercado de turismo e de negócios. Depois dos esforços, o novo destino foi formalizado pela Azul”, explicou a diretora de Turismo, Alexandra Caprioli, que também participou do evento. 

 

 

 

Os voos do Aeroporto Internacional de Viracopos para Buenos Aires iniciaram nesta sexta-feira. As partidas serão diárias e vão acontecer sempre às 9h, com chegada na capital da Argentina às 11h. Já os voos de volta têm saída marcada para 11h40 e chegam ao Brasil às 15h40 todos os dias. 

 

 

 

 

Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Rio, Recife, Goiânia, Cuiabá e todas as cidades do interior de Minas e de São Paulo atendidas pela Azul terão conexões convenientes para o novo voo Campinas-Buenos Aires.