Connect with us

Geral

Secretário Nacional de Economia Criativa vem a Campinas e promete recursos

imagem 181

O Secretário Nacional de Economia Criativa e Diversidade Cultural, Rafael Nogueira Alves Tavares da Silva, informou que o governo federal planeja criar uma Rede de Cidades Criativas no Brasil, e assegurou recursos para o município. Recebido pelo prefeito Dário Saadi na Prefeitura de Campinas nesta segunda-feira, dia 16 de maio, o secretário também falou da importância de um calendário de eventos para marcar o bicentenário na Independência, que será comemorado em setembro deste ano.
Em Campinas para participar das festividades do 66º aniversário da Academia Campinense de Letras (ACL), Tavares da Silva palestra na noite desta segunda-feira durante sessão de abertura do ano acadêmico e o lançamento de obra do presidente da ACL, Jorge Alves de Lima. A agenda inclui, ainda, o início dos festejos pelo Bicentenário da Independência do Brasil.
Durante a visita à Prefeitura, ele contou que a criação da Rede de Cidades Criativas terá o objetivo de “fazer com que as cidades brasileiras queiram desenvolver esse setor”. Também ressaltou a capacidade de Campinas para integrar até mesmo redes internacionais de criatividade.
O prefeito Dário Saadi ressaltou que Campinas está à disposição do órgão e que o município participará das atividades de comemoração do bicentenário da Independência, e inclusive terá uma comissão interna para tratar dos eventos. “Vamos trabalhar para isso”, garantiu. Também pediu atenção da Secretaria nacional “para mandar recursos para a economia criativa de Campinas”.
Presente no encontro, a secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Capriolli, relatou projetos locais do setor na cidade, e frisou a aderência de Campinas com a economia criativa. “Temos muitos projetos nesta área”, afirmou.
No encontro com o prefeito e a secretária, Tavares de Lima estava acompanhado pelo presidente da ACL, Jorge Alves de Lima, e pelo vereador de Campinas, Major Jaime.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare