Connect with us

Indaiatuba

Secretário Estadual de Educação anuncia construção da Escola do Campo Bonito

imagem 163

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

Na manhã desta quinta-feira, a comunidade do bairro Campo Bonito, recebeu a notícia da construção da escola estadual para a região. O anúncio da obra foi oficializado pelo secretário estadual de Educação, Rossieli Soares da Silva, que representou o governador João Dória (PSDB) no início das festas de encerramento do ano letivo de 2019 das escolas da Rede Municipal.

O evento foi realizado na Emeb Profª Maria Helena da Costa e Silva e contou com a presença do prefeito Nilson Gaspar (MDB), do deputado estadual Rogério Nogueira (DEM), da secretária municipal de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, o presidente da Câmara Municipal, Hélio Alves Ribeiro (PSB) e vereadores Jorge Luiz Lepisnk, o Peppo (MDB); Luis Alberto Pereira, o Cebolina (MDB).

Advertisement

Para o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares da Silva, anuncia que a ordem de serviço para a construção da escola estadual do Campo Bonito deverá ser dada até março de 2020, para que as aulas iniciem na unidade em 2021. “Entendemos a importância da construção imediata desta unidade escolar e a escola estadual do Campo Bonito terá a obra licitada em dezembro deste ano e a ordem de serviço para a construção deverá ser dada até março de 2020. O recurso já está no orçamento do Governo do Estado e os estudantes do Campo Bonito podem aguardar que em 2021 o bairro contará com o ensino fundamental II e médio”, afirma Soares.

O prefeito Nilson Gaspar agradeceu a vinda do secretário Rossiele e mais uma vez ressaltou a importância do município ter um deputado atuante e bem relacionado como Rogério Nogueira. “Doamos o terreno para esta importante escola estadual. Com a intermediação do deputado estadual, Rogério Nogueira, a construção sairá do papel e os alunos do Campo Bonito e região não precisarão mais pegar condução para se locomover 11km para estudar. Esta conquista mostra como é importante o município ter um representante bem relacionado”, conclui Gaspar.

O deputado Rogério Nogueira, enalteceu a seriedade e prontidão que o governador João Dória e o secretário Rossieli trataram a construção da escola estadual do campo Bonito. “Participo dos trâmites para a instalação da escola no município desde o início. Estou muito feliz pelo Estado falar em definição de datas. Essa é mais uma conquista para Indaiatuba”.

Advertisement

Histórico

A Escola Estadual do Campo Bonito será construída em terreno doado pela Prefeitura Municipal de Indaiatuba. O projeto padrão do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) foi adaptado pela Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, conta com 3.250,57m² de área construída, 14 salas de aula, quadra, entre outras dependências.

Sobre as formaturas

Advertisement

A Prefeitura de Indaiatuba iniciou na quinta-feira (21) as Festas de Encerramento das Unidades Escolares Municipais. Os eventos serão realizados até o dia 16 de dezembro. Como tradição as autoridades municipais participarão das formaturas e ao término de cada evento, os alunos serão presenteados pela Prefeitura por meio de patrocinadores locais. As crianças também tiram a foto oficial, que ficará disponível pelo link http://www.indaiatuba.sp.gov.br/comunicacao/imprensa/formaturas/. Confira abaixo o cronograma.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare