Connect with us

Geral

Secretário do Verde fala do panorama ambiental no município para jovens

imagem 65

O secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Menezes, realizou nesta quarta-feira, 4 de maio, mais uma palestra do projeto “Campinas + 10, Um Panorama da Questão Socioambiental no Município” para estudantes do programa Juventude Conectada, ligado à secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e à Coordenadoria da Juventude. O setor desenvolve, coordena e executa a promoção da inclusão digital e social, por meio de ações formativas e educativas para os jovens bolsistas.
A palestra ocorreu no Centro de Educação Ambiental Marco Antonio Vicentini – Estação Ambiental de Joaquim Egídio, e teve por objetivo mostrar para as pessoas um panorama sobre a questão socioambiental no município de Campinas. “Foi um bate-papo franco, aberto, com os jovens do programa Juventude Conectada. Na oportunidade, tratamos dos principais temas ambientais do município, a realidade e o planejamento existentes para o futuro, os passivos ambientais de Campinas e as soluções a caminho”, explicou o secretário do Verde.
A atividade segue o Plano Municipal de Educação Ambiental, que é conduzido pela coordenadoria de Projetos e Educação Ambiental da Secretaria do Verde e do Plano Municipal de Recursos Hídricos. Rogério Menezes falou sobre a situação das seis grandes bacias hidrográficas e das trinta sub-bacias em relação à qualidade e quantidade de água – assuntos que foram abordados com a utilização da maquete existente na Estação Ambiental. “Acreditamos ter contribuído para ampliação da consciência ambiental, para o conhecimento da realidade da cidade e de todos os nossos desafios neste campo”, explicou.
Nós temos um programa dentro do Plano, que é a formação de educadores, e dentro deste programa, o secretário Rogério Menezes – que tem conhecimento amplo sobre meio ambiente e desenvolvimento sustentável, que é atualizado e sabe adequar a transmissão de informações de acordo com o público -, tem atuação destacada”, disse o coordenador de Projetos e Educação Ambiental, Amandi Buzon Rodelli. O público foi formado por alunos e professores da rede estadual, municipal, de cursos técnicos e escolas particulares.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare