Connect with us

Geral

Secretário de Justiça participa de dois eventos nos Estados Unidos

imagem 252

O secretário de Justiça, Peter Panutto, vai participar, em agosto, de dois eventos nos Estados Unidos. Na Catholic University of America, em Washington DC, Panutto vai ministrar, no dia 9, aula sobre o Supremo Tribunal Federal e a influência que este tribunal sofreu da Suprema Corte Estadunidense. O título da aula é “A view to the Brazilian Supreme Court and the influence of the US Supreme Court on it”.

Também na capital norte-americana, o secretário apresentará trabalho científico “The Brazilian Supreme Court Throughout the covid-19 pandemic” durante evento da International Political Science Association (IPSA) sobre o papel do Supremo Tribunal Federal durante a pandemia de Covid19. Este evento será de 10 a 12 de agosto, na Georgetown University.

Durante minhas férias como secretário de Justiça e também na condição de professor do mestrado em Direito da PUC-Campinas vou representar nossa Cidade nesses dois eventos internacionais. No evento da International Political Science Association abordarei as principais decisões do STF sobre COVID-19 e a importância disso para o município de Campinas no combate à pandemia. Vou falar, a partir do viés jurídico, sobre como nossa cidade enfrentou essa grave crise que afetou todo o mundo”, disse Panutto.

Advertisement

Com relação ao Supremo Tribunal Federal, o secretário vai abordar a importância do posicionamento adotado pela Corte no enfrentamento à pandemia. “Diante da falta de comando central da União, coube ao STF definir como estados e municípios deviam agir para salvar vidas, deixando claro que todas as unidades da federação podiam definir regras próprias de funcionamento das atividades econômicas, escolares e de isolamento social. É importante compartilhar com outros países essa experiência”, explicou.

Serviço
A view to the Brazilian Supreme Court and the influence of the US Supreme Court on it”
Data: 9 de agosto
Local: Catholic University of America, Washington DC.
The Brazilian Supreme Court Throughout the covid-19 pandemic”
Data: 10 a 12 agosto
Local: Georgetown University, Washingon DC.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare