Connect with us

Geral

Secretária visita obra do Centro Dia do Idoso

imagem 190

A secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro, inspecionou nesta segunda-feira, 28 de junho, o canteiro de obras do Centro Dia do Idoso. 

 

 

Advertisement

 

“É muito bom ver o progresso desse equipamento público tão importante para a população acima de 60 anos. Quero agradecer especialmente ao Conselho Municipal do Idoso, que destinou os recursos necessários para erguer e equipar essa obra”, afirmou Vandecleya Moro.

 

Advertisement

 

 

Localizada no Jardim Icaraí, a obra foi orçada em R$ 2 milhões, sendo R$ 1,4 milhão para a construção e o restante para equipar a unidade. Será o primeiro equipamento público com essa finalidade em Campinas. O Centro Dia do Idoso oferece um espaço para o acolhimento da pessoa idosa com atividades de socialização e educativas. Baseada na proteção social especial de média complexidade, visa proporcionar espaço de acolhimento, proteção e convivência a idosos semidependentes.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

O Centro Dia terá capacidade de atender até 30 pessoas idosos. O propósito é prevenir situações de risco pessoal e social; evitar o isolamento social; reduzir o número de internações médicas e acidentes domésticos, e fortalecer vínculos por meio de orientações às famílias.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare