Connect with us

Geral

Secretária visita as unidades da Assistência Social na região Sudoeste

imagem 136

Desde o início do mês de fevereiro, a secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro, tem reservado um espaço na agenda para conhecer os equipamentos da Pasta. Na última sexta-feira, dia 12 de fevereiro, o roteiro de visitas foi direcionado para as unidades instaladas na região Sudoeste do município.

 

A iniciativa tem como foco central conhecer a estrutura de cada local, os servidores e as respectivas funções que desempenham para fortalecer as relações. “Assumi a secretaria há pouco mais de 40 dias e estou conhecendo a estrutura que dispomos para atender nosso público-alvo. Durante os encontros também tenho oportunidade de conversar com os profissionais que atuam nesses locais e os projetos que desenvolvem junto aos usuários. O próximo passo será qualificar esses espaços para facilitar a atuação das nossas equipes”, comentou.

Advertisement

 

A região Sudoeste conta com três Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) Vida Nova, Nelson Mandela e Campos Elíseos; além do Distrito de Assistência Social (DAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

 

Advertisement

Na ocasião, a secretária teve oportunidade de conhecer os projetos desenvolvidos por cada equipamento e como as equipes atuam nos territórios para sensibilizar e envolver as famílias que são usuárias dos serviços.

 

Entre as ações desenvolvidas foram citadas as atividades sobre o 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Setembro Amarelo – dedicado à prevenção ao suicídio e o Mês da Consciência Negra – símbolo da luta antirracismo.  A escolha dos temas referem às vulnerabilidades do território.

Advertisement

 

Os profissionais que atuam nos serviços avaliaram positivamente a visita da secretária. Disseram ser um aceno importante para as equipes que, além de abrir um canal de comunicação, fortalece as relações e traz mais segurança aos trabalhadores.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare