Connect with us

Indaiatuba

Secretaria de Segurança Pública de Indaiatuba apresenta balanço do primeiro semestre de 2020

Avatar

Publicado

em

Foto: Arquivo – Eliandro Figueira RIC/PMI

A Secretaria de Segurança Pública divulga as ações realizadas pela Guarda Civil de Indaiatuba no primeiro semestre de 2020. O destaque ficou com as operações contra o tráfico de drogas. Foram aprendidas 28.870 porções de entorpecentes, ou seja, 408% a mais que as 5.678 apresentadas no mesmo período de 2019. De 01 de janeiro a 30 de junho deste ano a corporação registrou 404 ocorrências, 74 flagrantes e 77 pessoas foram presas em flagrante, todos delitos envolvendo drogas.


As 6.073 operações de patrulhamento focado e as 1.170 operações de saturação realizadas nestes primeiros seis meses resultaram em 23 procurados recapturados; seis armas e simulacros foram apreendidos; 186 pessoas foram presas em flagrante, sendo 12 menores; 162 flagrantes foram lavrados e 55 veículos foram recuperados.

Indaiatuba

Indaiatuba confirma mais dois óbitos por Covid-19 e total passa para 81

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/RIC-PMI

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde confirma hoje, terça-feira (7) mais dois óbitos decorrente da infecção pelo Novo Coronavírus e total passa para 81. O Departamento de Vigilância Epidemiológica também confirma novos 140 casos positivos na cidade e total é de 2.226 pessoas infectadas. Hoje ocorreu um óbito na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), paciente masculino 88 anos, internou no domingo (5), tinha antecedentes de hipertensão. Outro óbito que ocorreu no 4 de julho no Hospital Santa Ignês está confirmado para Coronavírus, paciente masculino 59 anos com hipertensão e diabetes. A administração municipal lamenta a morte e presta condolência aos familiares e amigos.


Situação Epidemiológica

Na data de hoje foram acrescentadas 412 notificações, e outros 140 casos positivos de Covid-19, além disso, foram descartados 148 suspeitos. Sendo assim, Indaiatuba soma 12.204 notificações; 2.226 confirmados, sendo que 81 evoluíram a óbito; 2.104 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar e 41 confirmados estão internados. Ainda há outros 178 casos suspeitos aguardando resultado. Atualmente há 47 pessoas internadas em leito clínico e 31 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 81% para o Haoc e 57% para o Hospital Santa Ignês, referente aos leitos de UTI para o Haoc é de 83% e para o Hospital Santa Ignês 92%.

Continue Lendo

Indaiatuba

Prefeitura amplia distribuição de Kit Alimentação para alunos da Rede Municipal

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba iniciará a distribuição do Kit Alimentação para os estudantes da Rede Municipal de Ensino a partir do dia 10. Nesta terceira etapa do benefício o prefeito determinou que os alimentos sejam distribuídos a todos os alunos que precisam da ajuda, e não apenas aos cadastrados no Programa Bolsa Família, como foi feito nas etapas anteriores. As famílias dos estudantes deverão aguardar o contato da direção da escola que avisará a data em que os Kits estarão disponíveis para a retirada. Serão beneficiados mais de 22 mil alunos.


A empresa fornecedora finalizará a entrega dos Kits nas unidades escolares até o final desta semana, o que viabilizará a entrega aos estudantes já a partir da próxima semana. Nos meses anteriores, cerca de 4 mil alunos receberam as cestas em suas residências, mas como o prefeito estendeu o benefício a todos os alunos da Rede Municipal, a logística da entrega precisou ser modificada. As famílias serão responsáveis pela retirada na escola.

O prefeito explicou que decidiu ampliar o benefício com a proposta de oferecer um reforço na alimentação dos estudantes da Rede Municipal, enquanto as aulas estiverem suspensas devido à pandemia. “Essa pandemia comprometeu não apenas a saúde pública, mas também a economia do nosso País. Muitos pais e mães perderam seus empregos, tiveram suas rendas reduzidas e estão passando por dificuldades financeiras, mesmo que temporariamente. Por isso optamos por montar esses kits de alimentos e entregar a todos os estudantes matriculados que estiverem precisando dessa ajuda. Na escola, a merenda é ofertada a todos os alunos, por isso é justo que todos também tenham direito de levar os alimentos para suas casas. O aluno que precisar, vai poder retirar o kit na sua escola, sem nenhuma restrição”, argumentou Gaspar.

A secretária de Educação, Rita Trasferetti, elogiou a decisão. “Ficamos muito felizes com a determinação do prefeito em ampliar a entrega dos Kits Alimentação para todos os alunos matriculados, sabemos que muitas famílias estão passando necessidades. Gostaríamos de agradecer todas as equipes das escolas, pela dedicação e envolvimento nesta importante tarefa”, completou.


É importante ressaltar que o Kit de alimentos é para uso exclusivo do beneficiário, não podendo ser vendido ou doado, o que significa que devem retirar os Kits somente as famílias que realmente precisarem para consumo. No ato da retirada dos alimentos, o beneficiário deverá preencher um recibo de entrega/declaração.

Os Kits serão compostos por 1kg de açúcar extra fino; 5kg de arroz agulhinha tipo 1; dois pacotes de biscoito cream cracker 200g; 500g de farinha de mandioca torrada; 1kg de feijão carioca; 500g de fubá de milho; 500gr de macarrão espaguete; um óleo de soja refinado de 900 ml; 1kg de farinha de trigo; duas latas de sardinha (em óleo) – 125g cada; 200g de farinha de aveia; duas embalagens de extrato de tomate, com 140grs cada e duas embalagens de leite em pó integral, com 400grs cada.

Continue Lendo

Indaiatuba

Novo semáforo da alameda Antonio Estanislau do Amaral já está em funcionamento

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

A alameda Coronel Antonio Estanislau do Amaral acaba de receber um novo semáforo. O equipamento instalado na confluência com a rua Suíça entrou em operação no final da semana passada. A proposta é ordenar e tornar mais seguro o trânsito no trecho, melhorando a mobilidade urbana. A novidade faz parte do projeto de duplicação da alameda, que é o principal acesso aos bairros da região de Itaici.


Com o equipamento, o acesso à alameda Coronel Antonio Estanislau do Amaral, tanto no sentido centro-bairro como no sentido bairro-centro, ficou muito mais fácil para os condutores que trafegam pela rua Suíça. Para tornar o sistema mais eficiente foi instalado um sensor no pavimento da rua Suíça que detecta a presença de veículos na via e aciona o sinal verde no acesso à Estanislau do Amaral. Se não houver trânsito na Suíça o semáforo permanecerá aberto na alameda, dando fluidez ao tráfego de veículos que seguem na via.

Para os condutores que trafegam na Estanislau no sentido bairro-centro, próximo ao semáforo, o trânsito foi canalizado para a direita, com passagem livre. Quem quiser fazer a conversão para a esquerda, para acessar a rua Suíça ou retornar, deverá usar a faixa da esquerda e aguardar o sinal verde.

Nesta semana, a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente também trabalha na alameda, no paisagismo dos novos canteiros, que foram criados com a duplicação da via. O pavimento novo também avança e já foi executado em mais de 80% da extensão. A previsão é de que os trabalhos estejam concluídos em dois meses.

Continue Lendo