Connect with us

Geral

Secretaria de Segurança doa 25 revólveres para a GM de Suzano

imagem 79

A Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública de Campinas, por meio da Guarda Municipal, realizou na manhã desta sexta-feira, 10 de agosto, a doação de 25 revólveres calibre 38, das marcas Taurus e Rossi, para a Guarda Civil Municipal da cidade de Suzano. A doação faz parte de uma ação que redireciona armamento que já não está mais em uso pela GM de Campinas para outras forças de segurança de municípios sempre que há solicitação. Em fevereiro deste ano, outros 15 revólveres foram doados para a guarda de Iperó, cidade da região de Sorocaba.

 

Suzano tem cerca de 400 mil habitantes e a Guarda Civil Municipal da cidade conta atualmente com 134 guardas e uma frota de 22 viaturas. Com 55 anos de existência, até o início deste ano a Guarda ainda não era armada. Ainda hoje, a maioria dos seus guardas municipais utilizam armas particulares autorizadas pela PF para as ações em serviço.

Advertisement

 

O secretário de cooperação nos Assuntos de Segurança de Campinas, Luiz Augusto Baggio, participou do evento, ao lado do comandante da GM de Campinas, Márcio Frizarin; do subcomandante, Márcio Boldrin; e do assessor especial da Secretaria, Sílvio Lavorato. A doação foi entregue para o secretário municipal de Segurança Cidadã de Suzano, Jefferson Ferreira dos Santos; ao comandante da Guarda Civil Municipal da cidade, Sérgio de Assis Andrade; e ao guarda municipal Georlando Santos Brito. Eles oficializaram o repasse do armamento com a assinatura de um documento de doação, respeitando as exigências da Polícia Federal.

 

Advertisement

Para que Campinas possa adquirir novas armas é necessário que as que estão sendo retiradas do uso sejam entregues para a Polícia Federal. Mesmo sendo um trâmite mais burocrático, a Secretaria de Segurança tem optado pela doação a outras guardas como forma de auxílio e cooperação, pois muitos municípios ainda têm guardas em início de atividades ou que não dispõem de recursos para aquisição de armas de fogo. A GM de Campinas também auxilia as guardas municipais na orientação dos documentos e exigências da PF para estejam regularizadas quanto ao porte, uso, manuseio e treinamento para utilização dos equipamentos doados. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare