Connect with us

Indaiatuba

Secretaria de Saúde esclarece caso de paciente após queixas nas redes sociais

Após divulgação em redes sociais realizada pela família, a Secretaria Municipal de Saúde de Indaiatuba vem a público prestar informações sobre o caso de I.T.P., 48 anos, que está em investigação do quadro.

A paciente tem sido acompanhada pela Rede Municipal de Saúde desde outubro de 2019 e já foi submetida a diversos procedimentos diagnósticos de média e alta complexidade, todos custeados pelo SUS. Por tratar-se de alta complexidade, o caso foi encaminhado por duas vezes à Unicamp sem sucesso.

A Secretaria de Saúde encaminhou para avaliações de médicos especialistas em várias áreas, os quais solicitaram novos exames complementares. A paciente, neste momento, encontra-se em preparação para um novo procedimento, o qual ocorrerá tão logo os exames pré-operatórios sejam concluídos. Por tratar-se de um caso de alta gravidade médica, com risco de morte, os profissionais têm se empenhando na busca do melhor tratamento e todo o possível tem sido realizado pela Prefeitura de Indaiatuba.

A Secretaria de Saúde continua a acompanhar o caso com seus especialistas e serviços credenciados ao SUS para que a paciente possa obter o atendimento mais adequado possível. A Prefeitura reitera seu compromisso com a transparência e a seriedade no atendimento e cuidado da população por meio dos serviços públicos.










<





Populares