Connect with us

Geral

Secretaria de Saúde altera a forma de divulgação do Boletim da Covid-19

imagem 322

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), informa que a partir da próxima segunda-feira, 30 de maio, deixará de publicar diariamente o Boletim Epidemiológico sobre a covid-19 em Campinas.

 

 

Advertisement

A decisão foi tomada na reunião do Comitê Covid-19 desta quinta-feira, 26 de maio, e considerou a situação atual – o contexto epidemiológico – da doença, que deixou de ser uma Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) e passou a compor a relação das doenças respiratórias de notificação obrigatória – notificação compulsória.

 

 

Advertisement

O Devisa comunica que produzirá boletins e informes epidemiológicos para as redes pública e privada de saúde e para a população em geral, oportunamente, quando forem registradas mudanças no padrão epidemiológico da doença no município.

 

 

Advertisement

Comitê

 

 

Advertisement

Na mesma reunião também ficou deliberada a manutenção do Comitê Covid-19 (Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus), com as análises técnicas e científicas do contexto epidemiológico e suas repercussões em Campinas.

 

 

Advertisement

“Este é um comitê de excelência, que sempre me deu uma segurança, onde foram apresentados indicadores precoces que ofereceram respaldo para a tomada de decisões importantes. Trata-se de um fórum robusto de qualificação técnica, científica e de bom senso. Tanto que Campinas se tornou referência na condução da pandemia”, disse o prefeito Dário Saadi.

 

 

Advertisement

O Comitê reúne-se quinzenalmente e é composto por membros de vários setores da Saúde e de outras Secretarias que têm interface com as questões da pandemia.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare