Connect with us

Indaiatuba

Secretaria de Obras conclui pintura do Half Pipe da Pista de Skate do Parque

imagem 17

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

Os skatistas da cidade já podem aproveitar o novo Half Pipe da Pista de Skate localizada no Parque Ecológico. A Secretaria de Obras e Vias Públicas concluiu a obra e na semana passada integrantes da Askin – Associação dos Skatistas de Indaiatuba ajudaram na finalização da pintura, com a identificação do coping, transições e flat do half. Em janeiro, a Prefeitura também completou as melhorias no local com a instalação de grades de proteção nas rampas e um bebedouro com água gelada para atender os praticantes da modalidade.

O prefeito Nilson Gaspar comentou que a proposta da Administração foi deixar o espaço mais completo e seguro para a prática do esporte e também para o lazer da população. “Esta obra é um compromisso que assumimos com os praticantes de esportes radicais que utilizam a Pista e estou bem satisfeito com o resultado das melhorias feitas no local”, ressaltou.

Advertisement

O projeto do Half Pipe foi desenvolvido pela Secretaria de Obras e Vias Públicas com a colaboração da Askin e segue todos os padrões exigidos para a prática segura do skate. O Half é uma estrutura côncava, em forma de U, destinada a prática de esportes radicais, como o skate, patins ou BMX, que pode ser feita de madeira, ferro e outros materiais. Na Pista de Skate de Indaiatuba foi construído um híbrido de alvenaria, ferro e chapas de aço, com 4 metros de altura, flat de 4,2 metros e raio de 3,6 metros. O vão livre do côncavo é de 11,4 metros.

A Pista do Parque Ecológico foi inaugurada em 2004 e deste então, já passou por algumas reformas para receber melhorias. A maior delas aconteceu em 2017, quando o espaço foi todo remodelado e segmentado com o objetivo de atender as categorias iniciante, intermediária e avançada.

Além da correção de alguns problemas nos obstáculos existentes, foi feita a montagem de novas rampas, além do reforço na iluminação e a reforma dos banheiros. Entre as novidades implantadas no lado de fora, próximo à entrada da Pista, merecem destaque a construção de uma meia quadra de basquete nos moldes dos parques americanos, e uma Academia ao Ar Livre, que era um pedido da população do bairro.

Advertisement

Na ocasião dessa reforma, o antigo Half Pipe foi demolido porque não era seguro, mas o prefeito se comprometeu em dar continuidade às obras de remodelação da Pista com a construção de um novo Half dentro dos padrões corretos e com a segurança necessária aos usuários do espaço.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare