Connect with us

Geral

Secretaria de Esportes e Lazer realiza Festival de Natação neste domingo

imagem 218

A Secretaria de Esportes e Lazer realiza neste domingo, a partir das 9h, na piscina semiolímpica do Guarani, o Festival de Natação que fecha o ciclo de treinamentos do primeiro semestre do ano.
Participarão do Festival crianças de 6 a 15 anos, alunos das praças de esportes da cidade e também dos parceiros envolvidos em projetos. São aguardados aproximadamente 100 participantes, a maioria em processo de iniciação no esporte.
Os professores que organizam o festival pedem aos responsáveis que acompanharão os alunos que cheguem ao Guarani com tempo razoável de antecedência.
A entrada vai ser pela Rua Conde D’Eu, nº11, ao lado do posto de combustível. A concentração está prevista para as 8h, precedendo a cerimônia de apresentação de ex-atletas e o desfile dos nadadores. As provas serão de 12 metros pranchinha; 25 metros pranchinha e 25 metros livres.
Praças e projetos
No Balneário Taquaral, as aulas são orientadas pelos professores Renata Baronti, Rosana Merino e Henrique Hoff. Na praça de Esportes João Carlos de Oliveira, é com o professor Felipe Magaldi; e na Pompeu de Vitto, as aulas são ministradas pelo professor Robert de Souza. Na Praça Edgar Ariane, as aulas são ministradas pelo ex-nadador olímpico Cassiano Leal; e na Praça Carlos Grimaldi, a professora Ana Cristina Consoli desenvolve projetos sociais.
O festival de natação conta com o apoio da Ceasa, Sanasa, Laboratório Sabin, Unimed, Rosana Merino Sports, Guarani Futebol Clube, DoubleH, Fiore, Macneeds propaganda e Troféus Ecopartners. Os nadadores receberão frutas, água, medalhas e kit participação.
O secretário de Esportes e Lazer Fernando Vanin, reforça a importância do evento, principalmente depois de 2 anos de paralisação: “ foi uma alegria esta retomada. As aulas de natação demoraram um pouco mais, em razão dos necessários cuidados. É ótimo ver tudo voltando ao normal”, afirmou Vanin.
O evento marca o encerramento do 1º semestre das aulas. Nos meses com temperatura mais baixa, por questão de segurança, as piscinas ficam fechadas. As aulas serão retomadas no mês de setembro e no fim do ano, na primeira quinzena de dezembro, tem o Grande Festival de Encerramento da temporada.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare