Connect with us

Geral

Saúde treina profissionais para reconhecer e atender varíola dos macacos

imagem 65

A Secretaria Municipal de Saúde realiza na próxima segunda-feira, 8 de agosto, das 14h às 17h, capacitação de profissionais de saúde das redes públicas e privadas para o enfrentamento da Monkeypox, doença popularmente conhecida como varíola dos macacos. O treinamento será transmitido pelo canal do Centro de Educação dos Trabalhadores da Saúde, no Youtube.
A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Andrea von Zuben, informou que todas as unidades de saúde estão preparadas para realizar o diagnóstico, com os materiais necessários, e treinadas.
Faremos novo treinamento nessa segunda-feira, para toda a rede pública e privada. E também estamos dando orientações para lugares, como hotéis, em que há compartilhamento de toalhas e roupas de cama”, disse a diretora.
Na capacitação, profissionais de saúde da rede de atenção básica, dos serviços de referência e de urgência e emergência das redes pública e privada de Campinas serão atualizados sobre a situação epidemiológica da doença, e treinados em relação à vigilância e assistência à saúde aos casos de Monkeypox em Campinas
A atualização inclui aspectos clínicos e manejo dos casos suspeitos e confirmados da doença, orientações para a realização dos exames laboratoriais e sobre a organização dos serviços para assistência e monitoramento dos casos.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare