Connect with us

Geral

Saúde realiza novo Dia D para a aplicação da segunda dose contra Covid-19

imagem 21

A Secretaria Municipal de Saúde realiza o terceiro Dia D de vacinação da segunda dose contra a Covid-19 no próximo sábado, 4 de setembro. Entre 9h e 17h, 64 Centros de Saúde de Campinas estarão abertos para a vacinação (apenas os centros de saúde Campina Grande, Carlos Gomes e Boa Esperança não fazem a imunização). Os serviços vão atender apenas as pessoas com horário marcado.

 

 

Advertisement

A expectativa é vacinar as mais de 25 mil pessoas que foram agendadas nesta data pelos serviços de saúde para receber a segunda dose. A maioria dos agendados recebeu a primeira dose em 12 de junho.

 

 

Advertisement

Cerca de 1,2 mil profissionais vão atuar na vacinação.

 

 

Advertisement

Para ser vacinado, é preciso apresentar a carteira de vacinação recebida na primeira dose e documento com foto.

 

 

Advertisement

A imunização completa prevê duas doses da vacina do Butantan, assim como a da Fiocruz e Pfizer. A da Janssen é aplicada em dose única.

 

 

Advertisement

Dia D

 

 

Advertisement

Campinas realizou oito Dias D, sendo seis de primeira dose e dois de segunda. No primeiro, em 22 de maio, foram vacinadas 23.612 pessoas. Na segunda edição, em 4 de junho, foram 23.104. Na terceira edição do Dia D, em 12 de junho, foram aplicadas 25.518 doses de vacinas. No quarto dia especial de imunização, em 19 de junho, foram 27.870 doses. No feriado de 9 de julho, quinta edição, foram vacinadas 31.002 pessoas. O mais recente Dia D de primeira dose, em 17 de julho, imunizou 32.489.

 

 

Advertisement

O primeiro Dia D de segunda dose foi realizado em 14 de agosto, completou a imunização de 21.222 pessoas e também aplicou 234 primeiras doses. O outro Dia D de segunda dose, em 28 de agosto, vacinou 21.768 pessoas, sendo que 200 receberam a primeira dose e as demais, segunda ou dose única.

 

 

Advertisement

Entre 21 e 26 de agosto, 6.239 trabalhadores do Aeroporto de Viracopos completaram a imunização iniciada em maio.

 

 

Advertisement

Mais informações sobre a imunização contra a Covid em Campinas no site https://vacina.campinas.sp.gov.br.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare