Connect with us

Geral

Saúde realiza ação ‘Vacina Mais’ em shopping do Ouro Verde hoje e amanhã

imagem 17

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas realiza nesta quinta-feira, dia 4 de novembro, e sexta-feira, dia 5, mais uma edição do Campinas Vacina Mais. Entre 16h e 21h equipes estarão no Shopping Spazio Ouro Verde para vacinar, sem agendamento, pessoas de todas as faixas etárias contra a Covid-19. 

 

De acordo com a diretora de Saúde da Prefeitura, Deise Hadich, o objetivo é aumentar a cobertura vacinal, principalmente nas pessoas entre 18 e 24 anos. 

Advertisement

 

Serão aplicadas primeiras e segundas doses, assim como as doses adicionais. No caso das duas últimas serão cumpridos os intervalos estabelecidos pelo Programa Estadual de Imunização (confira abaixo). 

 

Advertisement

Todas as pessoas precisam levar CPF e comprovante de endereço. No caso de segunda dose ou dose adicional é necessário apresentar o cartão de vacinação com as doses de vacina contra a Covid-19 já tomadas.

 

Nas próximas semanas novas ações do gênero serão realizadas. “Estamos organizando um cronograma para atingir todas as regiões da cidade”, disse a diretora. 

Advertisement

 

O Shopping Spazio Ouro Verde fica na Avenida Ruy Rodrigues, nº 3.900, no Parque Universitário de Viracopos, no Distrito do Ouro Verde. 

 

Advertisement

 

Intervalo

 

Advertisement

Vacina da Pfizer – para receber a segunda dose da Pfizer é preciso um intervalo de pelo menos 21 dias (três semanas) para pessoas a partir de 18 anos. No caso de adolescentes, o intervalo é a partir de oito semanas. 

 

Vacina Astrazeneca – o intervalo entre as doses da vacina da Astrazeneca é de, no mínimo, oito semanas. 

Advertisement

 

Vacina CoronaVac – o intervalo entre as doses da vacina CoronaVac é de quatro semanas. 

 

Advertisement

Dose adicional – Idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da Saúde (incluindo estudantes do ensino superior ou área técnica que fazem residência/estágio em hospitais ou Atenção Básica ou clínicas ou laboratórios de saúde humana) precisam ter completado o esquema vacinal há pelo menos seis meses. Pessoas com alto grau de imunossupressão podem receber a dose adicional a partir de 28 dias da segunda dose. 

 

 

Advertisement

Cobertura

 

Em Campinas, foram aplicadas 1.853.536 doses da vacina contra a Covid. Mais de 949 mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose, o que representa 93,2% da população adulta. Em relação à segunda dose, a cobertura é de 86,2% da população adulta, ou seja, foram aplicadas 823.784 doses. Além disso, 80.616 pessoas receberam a dose adicional.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare