Connect with us

Geral

Saúde reabre às 16h agendamento de vacina para pessoas a partir de 40 anos

imagem 14

A Secretaria de Saúde reabre nesta sexta-feira, 2 de julho, às 16h, o agendamento para vacinação contra a Covid para as pessoas a partir de 40 anos e para os demais grupos contemplados, como gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, entre outros.

 

O agendamento pode ser feito pelo site https://vacina.campinas.sp.gov.br/ ou pelo telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldades devem procurar o centro de saúde mais próximo. Serão disponibilizadas 30 mil doses.

Advertisement

 

As vacinas são aplicadas em centros de saúde do município apenas com dia e horário marcados. São 63 unidades de saúde disponíveis para a vacinação. Cada centro de saúde abre em um dia da semana exclusivamente para a vacinação podendo ser na terça, quinta ou sexta-feira (confira abaixo). Apenas os CSs Boa Esperança, Carlos Gomes, Campina Grande e Bassoli não realizam a aplicação das vacinas.  

 

Advertisement

Os documentos necessários para cada grupo devem ser consultados no https://vacina.campinas.sp.gov.br/.  É importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.  

 

Por orientação dos Programas Nacional e Estadual de Imunização não há possibilidade de escolha da vacina. Por isso, não é possível atender à prescrição ou encaminhamento médico que definem o tipo de vacina a ser aplicada.

Advertisement

 

O agendamento para a aplicação da primeira dose foi suspenso nesta semana. No entanto, o agendamento para segunda dose (feito pela unidade de saúde), assim como a vacinação, estão acontecendo normalmente.

 

Advertisement

Intervalo entre a vacina da gripe e a da Covid

 

As campanhas de vacinação contra a gripe e a Covid acontecem simultaneamente. É preciso um intervalo de 14 dias entre as vacinas.

Advertisement

 

Confira os centros de saúde e os dias de vacinação:

 

Advertisement

Terças-feiras: CSs Centro, Costa e Silva, Perseu, Satélite Iris 1, Vicente Pisani Neto, Lisa, Barão Geraldo, Boa Vista, Cássio Raposo, Santa Mônica, Santa Lúcia, DIC III, Aeroporto, Capivari, Vila Ipê, São Vicente, Campo Belo, São José e Santa Odila.

 

 

Advertisement

Quintas-feiras: CSsTaquaral, 31 de Março, Florence, Floresta, Pedro de Aquino, Valença, Anchieta, Eulina, São Marcos, Village, Santo Antônio, DIC I, Santos Dumont, DIC VI, Vila União, Paranapanema, Figueira, Esmeraldina, Fernanda, Oziel e Vila Rica.

 

 

Advertisement

Sextas-feiras: CSs São Quirino, Sousas, Joaquim Egídio, Conceição, Ipaussurama, Rossin, Santa Rosa, Integração, Itajaí, Aurélia, Rosália, San Martin, Santa Bárbara, Vista Alegre, União dos Bairros, São Cristóvão, Tancredo Neves, Nova América, Orozimbo Maia, San Diego, Carvalho de Moura, São Bernardo e CS São Domingos.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare