Connect with us

Geral

Saúde prorroga a Campanha de Multivacinação até o dia 30 de novembro

imagem 281

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas prorrogou a Campanha de Multivacinação, que terminaria nesta sexta-feira, dia 29 de outubro, até 30 de novembro. O objetivo é atualizar o esquema vacinal de crianças entre 0 e 15 anos e, dessa forma, atingir a meta de todas as vacinas recomendadas para as pessoas desta faixa etária. 

 

A vacinação continuará a ser feita de segunda a sexta-feira (exceto nos próximos dias 1º e 2 de novembro, por conta do feriado prolongado), das 8h às 11h, em 65 dos 67 Centros de Saúde do município; os CSs Boa Esperança e Carlos Gomes não fazem a vacinação. Para receber a dose, é preciso levar documento de identificação com foto e, se tiver, a carteira de vacinação. 

Advertisement

 

“Muitas pessoas ficaram com as vacinas atrasadas por causa da pandemia. Essa é uma oportunidade de deixar a carteira em dia”, afirmou a coordenadora do Programa de Imunização de Campinas, Ana Cecília Zocolotti. 

 

Advertisement

Balanço

Desde 1º de outubro, primeiro dia da campanha, 5.117 crianças menores de 1 ano foram levadas às unidades de saúde. Destas, 4.509 estavam com a carteira desatualizada. Na faixa etária entre 1 e 4 anos, 4.898 procuraram os centros de saúde e 2.687 precisaram receber vacinas. Já na idade entre 5 a 14 anos, de 7.910 pessoas, 4.147 precisaram ser vacinadas.   

 

Advertisement

Covid-19

Pessoas com Covid-19 (suspeita ou confirmada) ou que foram expostas a casos suspeitos ou confirmados devem seguir as recomendações de isolamento e não comparecer às unidades de saúde.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare