Connect with us

Geral

Saúde faz ação de vacinação contra Influenza neste sábado, 15 de maio

imagem 88

A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado, dia 15 de maio, uma ação de vacinação contra a Influenza (gripe) na Igreja Presbiteriana do Parque Industrial (Rua José Pinto Camargo, 90). A equipe do Centro de Saúde São Bernardo será responsável pela ação, que ocorre das 8h às 16h. Cerca de 900 pessoas poderão ser imunizadas. Podem se vacinar: idosos, trabalhadores da educação, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e profissionais de saúde e indígenas. 

 

 

Advertisement

A vacina é em dose única e protege contra Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. Ela está disponível em todos os Centros de Saúde de Campinas. No sábado, também há unidades abertas. Os endereços e horários das salas de vacina podem ser consultados no link: https://zoneamento.campinas.sp.gov.br/saude.php?nome_campanha=Campanha%20Influenza%202021

 

 

Advertisement

A Secretaria de Saúde alerta que as pessoas que já foram imunizadas contra a Covid-19 devem fazer um intervalo de, pelo menos, 14 dias entre uma vacina e a outra. 

 

 

Advertisement

Para receber o imunizante, o trabalhador de saúde ou educação deve apresentar um documento de identidade com foto e um comprovante da atuação profissional; pessoas com 60 anos ou mais devem apresentar documento de identidade com foto. Gestantes e puérperas, além do documento, podem levar cartão de pré-natal. Já para as crianças, serve a certidão de nascimento. As pessoas que forem se vacinar e tenham tomado vacina contra a Covid-19 precisam levar o comprovante de vacinação para que a equipe consulte o intervalo entre doses está correto. 

 

 

Advertisement

 

 

O grupo de profissionais da educação inclui funcionários que atuam em diversas funções, como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários. 

Advertisement

 

 

Já como trabalhadores de saúde são consideradas todas as pessoas com a formação em um dos cursos da área da saúde, incluindo formação de nível técnico. Profissionais de apoio que trabalham nos serviços de saúde: como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, cuidadores de idosos, doulas/parteiras e os estudantes da área da saúde que estiverem prestando assistência em serviços de saúde.  

Advertisement

 

 

Balanço

Advertisement

 

 

A 23ª Campanha de Vacinação contra a Influenza teve início em 12 de abril. Até esta quinta-feira, dia 13 de maio, foram vacinadas contra a Influenza, 72.070 pessoas. Foram imunizadas 56% das puérperas (1.007 doses), 44,1% das crianças (35.184 doses), 41,4% das gestantes (4.529) e 35,7% dos trabalhadores da educação. Com relação ao grupo de idosos e de profissionais da educação, cuja vacinação teve início em 11 de maio, já foram vacinados 5,8% dos idosos (11.988) e 4,7% dos trabalhadores da educação (626). 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare