Connect with us

Geral

Saúde disponibiliza vagas para vacinação sem agendamento na quinta, 17

imagem 124

A Secretaria de Saúde vai disponibilizar vagas para vacinação sem agendamento nas unidades de saúde que não preencheram os horários disponibilizados para quinta-feira, 17 de fevereiro. 

 

A lista com os centros de saúde que atenderão demanda espontânea pode ser consultada no https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacina-sem-agendamento. É importante observar quais são as unidades para cada público (adultos/adolescentes e crianças).

Advertisement

 

As vacinas serão aplicadas das 8h às 17h. As crianças vão receber a 1ª dose. Já os adolescentes e adultos poderão receber a 1ª ou 2ª doses. As pessoas a partir de 18 anos também serão vacinadas com a dose adicional ou segunda dose adicional (confira abaixo os prazos das doses adicionais).

 

Advertisement

As pessoas que fizeram agendamentos devem comparecer às unidades na hora marcada. Os demais serão atendidos mediante distribuição de senhas, de acordo com a quantidade de vagas remanescentes de cada centro de saúde. 

 

Importante ressaltar que os agendados serão priorizados. A opção sem agendamento pode gerar um tempo maior de espera. 

Advertisement

 

Doses adicionais

Todas as pessoas a partir de 18 anos que tiverem recebido a segunda dose há pelo menos quatro meses podem receber a dose adicional. No caso de imunossuprimidos graves, é preciso ter completado a imunização há 28 dias.  Se a pessoa foi vacina com a Janssen, o intervalo entre a dose única e a dose adicional é de dois meses. 

Advertisement

 

A segunda dose adicional só é aplicada para imunossuprimidos graves que receberam o reforço há quatro meses.

 

Advertisement

Informações

Os documentos necessários e outras informações sobre a vacinação podem ser consultados no site vacina.campinas.sp.gov.br

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare