Connect with us

Geral

Saúde confirma mais um caso de monkeypox

imagem 207

A Secretaria de Saúde informa que foi confirmado nesta quarta-feira, 20 de julho, o segundo caso de monkeypox em Campinas. O paciente é um homem de 40 anos, morador da região Sul. O caso está sendo considerado autóctone, pois ele não viajou e nem teve contato com pessoas sabidamente infectadas.

Os primeiros sintomas apareceram no dia 9 deste mês e o caso estava em investigação desde o último dia 13, quando ele procurou atendimento na rede pública.

O homem passa bem, está isolado em casa e continua sendo acompanhado por equipes de saúde. Ele mora sozinho e não foram identificados contatos para acompanhamento.

Advertisement

A doença é transmitida por contato direto ou indireto com as lesões de pele, contato próximo por tempo prolongado, por contato sexual ou via respiratória.

Sintomas

O principal sintoma é o aparecimento de lesões parecidas com espinhas ou bolhas que podem surgir no rosto, dentro da boca ou em outras partes do corpo, como mãos, pés, peito, genitais ou ânus;
– Caroço no pescoço, axila e virilhas;
– Febre;
– Dor de cabeça;
– Calafrios;
– Cansaço;
– Dores musculares.

Advertisement

As pessoas que tiverem um dos sintomas devem procurar um serviço médico e permanecer em isolamento. A doença costuma durar de duas a quatro semanas.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare