Connect with us

Geral

Saúde começa a vacinar contra a Covid primeiro público entre 12 e 17 anos

imagem 194

Campinas iniciou nesta quarta-feira, dia 25 de agosto, a vacinação de pessoas com deficiências, comorbidades, grávidas e puérperas com idades entre 12 e 17 anos contra a Covid-19. O agendamento para esse grupo prioritário permanece aberto. Às 17 horas de hoje, ainda havia 2.643 vagas disponíveis no site, acessível em https://vacina.campinas.sp.gov.br/.

 

 

Advertisement

Esses jovens estão sendo imunizados com a vacina da Pfizer, única aprovada pela Anvisa para a faixa etária.

 

Segundo a coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, Ana Cecília Zocolotti, a vacinação desses jovens é importante porque é o grupo que tem risco maior de desenvolver formas graves da doença. Além disso, por serem ativos, o risco de adquirir Covid-19 é potencializado.

Advertisement

 

 

Os adolescentes estão sendo vacinados nos centros de saúde Campos Elíseos (Tancredão), São José, Jardim Fernanda, São Marcos, Vista Alegre, Parque Itajaí, Pedro de Aquino Neto (Balão do Laranja), Costa e Silva, Conceição, Paranapanema Sousas, Taquaral, Vila Ipê e Vila Padre Anchieta.

Advertisement

 

 

Desde a última terça-feira, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou o agendamento da vacina contra a Covid-19 por meio do RG. A medida é válida apenas para menores de idade que ainda não tenham CPF.

Advertisement

 

 

Para fazer o agendamento, basta acessar o site https://vacina.campinas.sp.gov.br, selecionar o grupo ao qual faz parte e digitar o número do RG. Se o adolescente não possuir nenhum dos documentos ou o RG não for aceito pelo sistema, é preciso enviar um e-mail para [email protected]. O agendamento pode ser feito também pelo telefone 160.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare